Blog CCLi

Confira expressões utilizadas em entrevista de emprego em inglês

Há algumas semanas, publicamos uma matéria que ensina como elaborar um currículo em inglês. Agora, o segundo passo para conquistar o tão desejado emprego é saber como responder e como agir durante uma entrevista em inglês.

Dependendo da vaga a ser preenchida, as perguntas podem ser mais específicas e desafiadoras e isso determinará o seu nível de inglês. Para não “dar branco” na hora da entrevista, listamos algumas perguntas que costumam ser feitas por empresas internacionais e boas respostas para incluir no seu repertório.

Perguntas

– Tell us about yourself (Conte-nos sobre você)
A intenção do recrutador é fazer com que você se apresente brevemente. Não se estenda em sua resposta, concentre-se em dar informações bem gerais sobre você e foque em sua experiência profissional.

– Where do you see yourself in … years? (Onde você se vê em … anos?)
O entrevistador quer que você viaje no tempo rumo ao seu futuro. Mais uma vez, o que interessa é sua vida profissional. Você terá mais sucesso se disser que pretende trabalhar na mesma empresa até lá e qual função você se vê exercendo.

– Can you give me an example of a time when you … and how you dealt with that? (Você pode me dar um exemplo de uma situação em que … e como você lidou com ela?)
Essa é uma pergunta que tem se tornado comum nas entrevistas. O objetivo é fazer com que você se lembre de uma situação profissional específica, geralmente desafiadora e conte como a enfrentou. Dessa forma, você vai mostrar como lida com problemas.

Respostas

– Eager to learn how to do new tasks (Ávido por aprender a realizar novas tarefas)
Os recrutadores também querem um funcionário que esteja aberto a aprender novas tarefas. Então, vale incluir o eager ou willing to learn (disposto a aprender) em suas respostas, para provar o quanto você está disposto a se esforçar para adequar-se à empresa e ao setor específico em que almeja trabalhar.

– I’m looking for a chance to progress (Eu procuro uma chance de progredir)
Deixe claro que você deseja permanecer muito tempo na empresa. As empresas sempre procuram por alguém disposto a crescer com ela. Então, pode dizer que você visa a um progresso profissional dentro da empresa.

– I perfom well under pressure (Eu me saio bem sob pressão)
Pessoas que conseguem lidar com a pressão de cumprir prazos e metas sem perder a calma são muito priorizadas. Se essa é uma de suas características, mostre que sabe organizar seu tempo de uma forma mais tranquila.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!