Blog CCLi

CCLi vence três categorias do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

A CCLi Consultoria Linguística foi a vencedora da fase estadual do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo Sebrae. De um total de 34 mil empresas paulistas inscritas, 16 chegaram à final, e a CCLi foi a ganhadora nas categorias Serviços Educacionais, Responsabilidade Social e Inovação. A cerimônia de premiação foi realizada dia 04 de dezembro, em São Paulo (SP).

Para Daniel Rodrigues, que criou a CCLi em 2003, o principal impacto dessa conquista é a motivação para aperfeiçoar cada vez mais os processos e buscar patamares ainda mais elevados. “Estamos muito felizes. Nos preocupamos com a qualidade dos nossos serviços e trabalhamos focados para o cliente atingir seus resultados. Ao ver que tudo isso foi percebido, temos a certeza que estamos no caminho certo e que podemos alcançar metas ainda maiores”, diz Rodrigues.

Essa foi a segunda vez que a empresa concorreu ao prêmio. Em sua primeira participação, no ano passado, a CCLi também chegou ao estágio final da premiação. “A ideia de participar do MPE Brasil surgiu durante uma reunião com uma representante do Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação), do Sebrae-SP, do qual participamos”, explica Rodrigues.

O diretor da empresa afirma que esse resultado já no segundo ano participando do prêmio é fruto do trabalho que vem sendo feito desde o início da empresa e potencializado por meio de projetos de inovação, como o ALI. “Nos últimos anos, temos verificado um crescimento anual na casa de 30%”, revela. “Surgimos com uma proposta inovadora, que foge das práticas comuns no mercado de idiomas, que é oferecer um trabalho de consultoria linguística. Por isso, a prática da inovação está enraizada no nosso dia a dia e colabora com a competitividade e com a produtividade da empresa”.

O Prêmio

O MPE Brasil é uma forma de reconhecer a nível estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. Na primeira etapa da premiação, as empresas são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, por meio da utilização de um questionário de autoavaliação, tendo como base o MEG (Modelo de Excelência da Gestão), da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Na segunda etapa, as empresas selecionadas são visitadas por avaliadores que conferem as informações do questionário e emitem relatórios que são entregues à banca de juízes, que define a empresa vencedora em cada categoria. Os vencedores estaduais ganham troféu, certificado, direito de uso do selo da premiação, um relatório de avaliação com os pontos fortes da empresa e as oportunidades de melhoria e ainda irão para Brasília disputar a etapa nacional.

Entrega do Prêmio "MPE Brasil"

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!