Blog CCLi

Aprenda expressões em inglês que estão na “moda”

Atualmente, lemos e ouvimos várias expressões em inglês utilizadas para falar sobre o futuro, principalmente em pesquisas de universidades, relatórios de corporações e artigos. Por isso, listamos alguns termos da língua inglesa que podem ajudar a você a entender e conversar sobre o futuro de algo específico.

Disruptive force
Disruptive significa ser capaz de mudar algo para sempre e com impacto. Disruptive force, então, é uma força capaz de influenciar uma transformação da sociedade, como o celular e a internet, por exemplo.

Glocal
O termo foi criado com a junção de “global” e “local”. Atualmente, fala-se muito em think globally, act locally, referindo-se à necessidade de estarmos antenados ao que acontece no mundo e refletindo sobre os fatos.

Cross cultural competence
Saber compreender as diferenças sem preconceitos ou julgamentos, buscar similaridades e se relacionar com outros povos.

Increasing global lifespan
Lifespan significa “o tempo de vida ou de expectativa de vida de uma pessoa, animal ou planta”. Assim, usamos increasing global lifespan para dizer que o tempo de vida (ou a expectativa de vida) está aumentando, no mundo inteiro.

New media ecology
O estudo do equilíbrio dos ambientes de mídia, da relação entre as pessoas em ambientes virtuais e, finalmente, da relação das pessoas com essas mídias pode ser definido pelo termo em questão.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!