CCLI Consultoria Linguística Menu
Aprenda a usar pronomes corretamente com The Good Doctor!

Aprenda a usar pronomes corretamente com The Good Doctor!

A pronúncia de He’s (He is) e His é bem parecida e isso pode acabar nos confundindo na hora da conversação. Mas os significados são diferentes. Que tal aprendermos um pouco mais sobre o uso de ambas usando a série The Good Doctor?

Na cena analisada, Dr. Shaun Murphy presencia a chegada de um paciente na clínica. O menino se mexe incansavelmente, tentando livrar-se das mãos que o seguram na maca. Os enfermeiros o seguram com força e repetem que o paciente, que possui machucados ensanguentados no rosto, está em estado psicótico.

Dr. Shaun se aproxima proferindo a frase “He’s not psycothic, he’s autistic”. Ele usa He’s várias vezes no vídeo, o que pode nos confundir caso não saibamos o contexto da frase em que o termo está sendo utilizado.

Ao dizer “He’s not psycothic”, Dr. Shaun quis dizer que o paciente não está em estado psicótico. O termo He’s é a contração de He is, que significa ele está. A pronúncia de Dr. Shaun o faz soar como se estivesse dizendo His, que é um possessive adjective, utilizado para indicar posse.

Glossário

Preparamos uma lista dos sintomas proferidos durante a cena, para que além de aprender a usar os pronomes corretamente, você também tenha a oportunidade de aprender um pouco mais sobre termos técnicos e médicos em inglês?

needle – agulha
psychotic – psicótico
autistic – autista
laceration – laceração (machucado)
wound – ferida
febrile – febril


Caso deseje ter uma consultoria personalizada que desenvolve o inglês para se comunicar em situações reais, fale com a gente! Preparamos você para as situações específicas que envolve sua realidade.

Acesse o link: https://entrevistas-ccliconsultorialinguistica.youcanbook.me/