CCLI Consultoria Linguística Menu
Aprender novos idiomas pode ser fácil?

Aprender novos idiomas pode ser fácil?

A possibilidade de aprender novos idiomas chega a ser assustador para algumas pessoas. Isso porque esse aprendizado envolve toda uma questão emocional. Em geral, as pessoas são sensíveis em relação à críticas da forma como falam o idioma novo, portanto, qualquer crítica não construtiva pode travar o processo de aprendizagem. Porém, para aprender uma língua não dependemos apenas de fatores emocionais, e sim, de muita dedicação e profissionais qualificados que te incentivem a seguir em frente! Veja o que fazer para aprender de forma fácil.

Basta estudar a gramática?

Não. De fato, a gramática será essencial para o uso da língua, mas não é tudo que você precisa.

É necessário que a conversação seja treinada, que os conceitos e contextos sejam entendidos.

Memorizar palavras e termos não é uma opção se você deseja obter êxito em determinado idioma. É preciso se superar a cada dia!

Com muita dedicação e preparo, e um profissional da área que realmente deseja ver sua evolução, não será tão difícil quanto falam.

Afinal, aprender novos idiomas não chega a ser fácil como fazer um café. Mas, também não é um monstro de sete cabeças!

Como aprender novos idiomas de forma descomplicada? 3 passos:

  1. Primeiramente, é preciso inserir seu aprendizado num contexto. Quando você aprende com um objetivo, como “conseguir me comunicar bem em Londres”, por exemplo, é muito mais fácil você se dedicar o dobro e aprender de forma muito mais rápida. É por isso que muitas pessoas se desenvolvem rapidamente num idioma quando vivem no exterior. Você também pode! Adequar seu aprendizado à um contexto e objetivo vai te ajudar.
  2. Assista filmes estrangeiros várias vezes seguidas! Ouvir a língua que deseja aprender por vezes repetidas te ajuda a entender sentidos, contextos, e acrescentar palavras novas ao seu vocabulário. Na primeira vez, veja com legendas em português. Na segunda, habilite a legenda com o idioma que deseja aprender. Na terceira vez, dê o play no filme sem legendas. Com isso, seu processo auditivo irá melhorar significamente!
  3. Por último, pratique a conversação. Sabe aquela “mania” que algumas pessoas, amantes do inglês, têm, de falar palavras da língua no meio de frases em português? Isso ajuda e muito! Em sua rotina, tente encaixar a língua desejada da forma que der. Falou algo? Pense em como seria essa frase no outro idioma! Dessa forma, você irá se adequar com a língua e superar suas dificuldades e dúvidas, e, ainda por cima, vai superar a vergonha de pronunciar as palavras.

Aprenda um novo idioma este ano!

Nós, da CCLi, acreditamos em você!

Depois de ver que aprender um novo idioma não é tão difícil quanto você pensava, está na hora de entrar nesta aventura!

É uma questão de  traçar um objetivo certo, ter dedicação e aderir à um método de ensino que realmente funcione para você.

Se você deseja saber mais sobre este assunto e descomplicar a forma como você aprende um novo idioma, clique e baixe esse e-book!

Com um projeto feito de acordo com as suas necessidades, e um bom profissional qualificado no idioma que deseja aprender, tudo se tornará mais fácil e possível.

Portanto, não desista! Se planeje e aprenda um novo idioma este ano.

Na CCLi, após realizar uma entrevista diagnóstico para conhecer melhor suas competências linguísticas, nosso time de consultores irá elaborar um projeto especialmente para você.

Quer aprender novos idiomas? Fale com a gente!

Por Beatriz Paradela