CCLI Consultoria Linguística Menu
Aula de inglês particular ajuda a aprender mais?

Aula de inglês particular ajuda a aprender mais?

Na hora de aprender um idioma é importante levar em conta diversas questões, como, por exemplo, o seu perfil. Você é do tipo de pessoa que prefere aprender em grupo ou em aulas particulares?

Após entender isso, tudo se torna mais simples. Continue lendo o artigo e confira se a aula de inglês particular é a melhor forma de alavancar a sua aprendizagem! 

Como descobrir o seu perfil de aprendizagem  

Em algum momento, você já realizou uma autoanálise sobre a maneira de aprendizado da  língua inglesa? 

Como tudo na vida, para aprender uma nova língua, é preciso entender o que você deseja e entender que tipo de projeto é mais eficaz para o seu caso.

  • Qual seu contato com a língua?
  • E seu objetivo ao aprender inglês?
  • Qual sua disponibilidade de horários? 

Após se fazer estas perguntas, é possível saber em qual perfil de aprendizado você mais se encaixa. Mas só isso não é suficiente. Não para por aí!

Aula de inglês particular ou em grupo: Entenda as diferenças

Da  necessidade de entender seu perfil antes de iniciar o aprendizado de inglês, você já está ciente. Agora, qual método escolher? 

Primeiramente, é muito importante ressaltar que não é o estilo de aprendizagem que determina o método, é o tipo de projeto.

Por exemplo, se ao se analisar e entender seu perfil, você identificou que o objetivo de aprender a língua inglesa é para, especificamente, fazer uma prova, é mais indicado a aula de inglês particular.

No entanto, se o seu objetivo é viajar para fora do Brasil e ter uma ótima conversação, o mais indicado é a aula de inglês em grupo!

Mas, por que? 

Com um objetivo muito específico, o projeto deve ser montado apenas para você, de forma individualizada. Por exemplo, o caso de prestar uma prova de proficiência, o profissional da língua irá abordar exatamente o que você precisa para realizar o teste e  conseguir uma boa nota.

Porém, se o seu objetivo é desenvolver uma boa conversação, nada melhor do que estar em grupo para praticar isso, certo? Afinal, em grupo é possível explorar a pluralidade que o contato com outros falantes do mesmo idioma traz. 

Outro fator muito interessante, ao escolher o tipo de projeto que mais vai te ajudar a  alcançar seus objetivos, é a sua disponibilidade de tempo.

Se você tem horários flexíveis e, algumas vezes, precisa sair da rotina por conta de compromisso profissionais e/ou pessoais, o mais indicado é a aula de inglês particular. 

Mas, se você prefere e consegue de adequar à um horário fixo, você vai gostar de trabalhar em grupo

Portanto, se ainda tem dúvidas entre as aulas de inglês particulares ou em grupo, analise-se primeiro! Trace seu objetivo, focando no aprendizado e procure um profissional do idioma! 

A CCLi pode te ajudar!

A CCLi Consultoria Linguística desenvolve projetos personalizados de acordo com a sua necessidade.

Então, se você deseja saber mais sobre qual a forma de aprendizagem ideal para você, temos a solução: um diagnóstico!

Essa é a etapa que, literalmente, diagnostica seu histórico com a língua que deseja aprender, mapeia suas dificuldades e métodos de aprendizado que mais funcionam para você. Podendo, assim, identificar qual o tipo de projeto ideal para o seu objetivo. 

Quer mais? ESSE DIAGNÓSTICO É GRÁTIS! Clique aqui e faça o seu.

Por Beatriz Paradela