Curso de Inglês

Visão Geral

Não há mais para “onde correr” – fazer um curso de inglês é necessário por uma infinidade de razões: o idioma afeta o nosso dia a dia, com estrangeirismos frequentes em diversas situações do cotidiano; pesquisas na internet, com uma vasta bibliografia em inglês; viagens internacionais, pois a maioria dos centros turísticos conta com falantes do idioma; e, claro, o mercado de trabalho, que exige uma boa fluência.

Fato é que os cursos de inglês são necessários para quem está “começando do zero” e até para quem já tem certa desenvoltura no idioma, mas que precisa manter esse contato para aprimorar ou simplesmente não perder a fluência.

Para qualquer um desses objetivos, conheça o curso de inglês da CCLi

As aulas de inglês da CCLi são totalmente direcionadas aos objetivos do aluno. Para isso, assim que o cliente escolhe cursar inglês – ou qualquer outro idioma – na empresa, ele passa por um autêntico processo de consultoria linguística.

Isso significa que, inicialmente, seu perfil e seus objetivos são identificados; posteriormente, é elaborado um projeto que garanta a ele o alcance de sua meta, o que é acompanhado por nossos consultores no dia a dia. É essa consultoria que torna a CCLi muito mais do que uma simples escola de inglês.

Conheça o curso de inglês da CCLi

Necessidade: O aluno conversa com um de nossos consultores de atendimento, explicando as suas necessidades em relação à língua.
Com essa informação, o consultor apresenta uma solução específica para esse projeto.

Entrevista: O aluno é direcionado para conversar com um consultor de língua inglesa, que fará uma entrevista de diagnóstico, avaliando as competências linguísticas e o perfil do cliente, além de analisar as melhores estratégias de aprendizagem e estilo cognitivo do aluno.

Direcionamento: Depois das entrevistas, o cliente é direcionado para uma turma com perfis e interesses parecidos ou são agendadas aulas individuais, em que apenas o consultor e o aluno participam (para o caso de projetos muito específicos).

Avaliações Periódicas: O consultor de língua inglesa responsável pelo aluno fará avaliações aula a aula – não há provas – e enviará relatórios trimestrais exclusivos indicando avanços que o cliente teve durante o seu curso de inglês, passando indicações de estudos, etc.

Material Didático: As aulas são construídas no dia a dia – dessa forma, não há um único material didático estabelecido, sendo que os alunos recebem fichários que são preenchidos conforme o curso acontece. Essa foi a forma encontrada para que as aulas de inglês possam ser adaptadas ao perfil do aluno ou da turma, garantindo que o resultado seja atingido.

Aqui você não faz um curso. Desenvolve um projeto.

  • Consultores de língua inglesa full-time;
  • Material didático elaborado aula a aula;
  • Evento de bate-papo em inglês: Speak’n’Rock;
  • Turmas com interesses e perfis semelhantes;
  • Utilização do Quadro Comum Europeu como parâmetro da proficiência linguística do aluno;
  • Biblioteca com mais de dois mil volumes;
  • Gestão pedagógica que acompanha o projeto do aluno;
  • Plantão de dúvidas on-line para os alunos.

Você sabia?

Apenas 5% dos brasileiros são fluentes em inglês, segundo levantamento da Britsh Council . Isso acontece porque muitos desistem durante o curso de inglês por entenderem que as aulas que participam têm pouco a ver com os seus objetivos. Fuja disso! Na CCLi, você tem aulas adequadas ao seu perfil e objetivo!