Bailarino flamenco faz apresentações e participa de sessão de bate-papo em Rio Preto

Vinda do artista à cidade ainda inclui realização de workshops

 

Chega hoje (11/04) a Rio Preto o dançarino de flamenco Fábio Rodriguez, que tem em seu currículo uma extensa lista de cursos que fez com os principais bailaores – termo muito usado para designar dançarinos de flamenco – espalhados pelo mundo. Brasileiro, Rodriguez vive há três anos na Espanha e está, desde janeiro, na Cia Ballet Flamenco de Madrid, onde já atuou como corpo de baile e bailaor solista.
 
O artista realiza entre hoje e amanhã (12/04) seis workshops (três em cada dia) na Casa de Cultura Dinorath do Valle. Os cursos serão às 15h, às 17h e às 19h. Para participar, basta doar dois quilos de ração de gato ou cachorro. “Vamos reverter tudo o que for arrecadado a uma cuidadora que faz um trabalho muito bonito recolhendo e tratando de animais abandonados”, diz Débora Malacario, diretora da Livre Expressão Cooperativa de Dança, organizadora do evento.
 
Na sexta-feira (12/04), Rodriguez participa também de uma sessão de bate-papo em espanhol, aberta ao público, na CCLi Consultoria Linguística. Os participantes, além de ouvir um pouco da trajetória e do conhecimento do bailaor, poderão desfrutar de um almoço típico, com salada e tortilla. “É uma oportunidade para quem quer praticar o idioma e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma experiência cultural”, avalia o diretor da CCLi, Daniel Rodrigues. A atividade começa ao meio-dia.
 
Já no sábado (13/04), Rodriguez vai participar de um jantar na sede do Rotary Boa Vista. O custo do convite é de R$ 50, e os presentes vão degustar uma típica paella e assistir a um show do bailaor ao lado do Grupo de Dança Flamenca Cuerpo Y Alma.
 
A visita de Fábio a Rio Preto é promovida pela Livre Expressão Cooperativa de Dança e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Ritmu’s Latina Cia de Dança e da CCLi Consultoria Linguística.
 
Sobre Fábio Rodriguez
 
Bailaor brasileiro, Fábio Rodriguez estudou com alguns dos principais nomes do flamenco mundial. Foi professor da escola Raies Dança Teatro, umas das melhores do Brasil, ministrando aulas para alunos e professores. Também foi assistente repetidor do maestro Domingo Ortega, em cursos ministrados no Rio de Janeiro pelo projeto Alma Flamenca.
 
Realizou quatro espetáculos como diretor artístico no Brasil: “Luzes e Sombras”, “Retratos”, “Ritual” e “Ellas en Poesia”. Vive há três anos na Espanha, na cidade de Toledo e, desde janeiro, faz parte da Cia Ballet Flamenco de Madrid, onde atuou como corpo de baile e bailaor solista, em temporada no Teatro Muñoz Seca, no centro de Madrid. Concilia outros trabalhos como aulas no Centro El Horno, estudos na Escola Amor de Diós, apresentações no Arte Bar La Latina e trabalhos nas Ilhas Canárias.
 
Sobre a dança flamenca
 
O flamenco é atualmente a forma de expressão artística mais conhecida da cultura espanhola, tendo sido declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade em 2010. Consiste no resultado da mescla de elementos de diversas culturas. Proveniente da Andaluzia, região sul da Espanha, tem como característica a atitude, a expressão do que se passa na alma e o compartilhamento dos sentimentos por meio da música, da voz, do baile e do sapateado.
 
 
Serviço
 
Bate-papo com Bailaor Fábio Rodrigues
 
Local: CCLi Consultoria Linguística, na Avenida da Luz, 3421, Jardim Alto Rio Preto
 
Data e horário: Dia 12 de abril, ao meio-dia
 
Inscrições: Gratuitas. Mais informações pelo telefone (17) 3222-4026
 
 
Workshop com Bailaor Fábio Rodriguez
 
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle, na Praça Cacilda Becker , s/n, Chácara Municipal
 
Data: Dias 11 e 12 de abril
 
 
15:00 às 16:30h
 
BAILE: FARRUCA
 
Infantil – Intermediário
 
 
17:00 às 18:30h
 
BAILE: JUEGA POR BULERIA
 
Adulto – Básico
 
 
19:00 às 20:30h
 
BAILE: RUMBA FLAMENCA
 
Adulto – Básico
 
 
Inscrições: Dois quilos de ração de gato ou cachorro.
 
Mais informações: Livre Expressão Cooperativa de Dança – Fones: (17) 3011-2025 e 8182-6319 e Ritmu's Latina Cia de Dança – Fones: (17) 3222-4061 e 3353-0495
 
 
Jantar e show com Bailaor Fábio Rodriguez
 
Local: Rotary Boa Vista, na Rua João Bosco de Camargo, 88, Vila Maria
 
Data e horário: Dia 12 de abril, às 20h
 
Convite: R$ 50.
 
Mais informações: telefone (17) 3233-5551

Comente

aprender espanhol Mais notícias

11 agosto

5 motivos para um universitário aprender espanhol

Com o desenvolvimento da América do Sul, o espanhol tornou-se uma língua tão…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72