De férias na sala de aula

Universidades e instituições de ensino oferecem oportunidade de aprimoramento acadêmico-profissional em janeiro

Universidades e instituições de ensino oferecem oportunidade de aprimoramento acadêmico-profissional em janeiro

Chegou o verão e com ele vêm as férias escolares, época em que os estudantes vão para casa ou aproveitam para viajar, descansar, ou seja, “tirar umas férias” da vida acadêmica, certo? Errado! Muitos aproveitam o período para se atualizar e fazer os chamados cursos de verão. Oferecidos por diversas universidades, complementam a formação de profissionais já graduados, alunos da pós-graduação ou interessados em ingressar nela. Outras instituições de ensino rio-pretenses também aproveitam o mês de janeiro para conquistar alunos interessados em aproveitar a “brecha” na agenda para se qualificar mais para o mercado de trabalho: é o caso dos cursos intensivos de línguas estrangeiras.

Os cursos de verão servem para que os inscritos conheçam mais do que é oferecido no programa de pós-graduação, mantenham contato com os professores e alunos do programa, com a infraestrutura do departamento de ensino e revisem o conhecimento que já têm na área, de acordo com a supervisora técnica da Seção de Pós-Graduação da Unesp de Rio Preto/ Ibilce, Rosemar Brena. Em 2011 serão realizados no câmpus dois deles: um em Biofísica Molecular e outro em Matemática.

Com início em 10 de janeiro e término em 4 de março, o curso de verão em Matemática do Ibilce é constituído basicamente por palestras de divulgação do Programa e pelas disciplinas “Tópicos de Análise na Reta” e “Álgebra Linear”. Uma peculiaridade desse curso é o fato de fazer parte do processo seletivo para mestrado e doutorado do Programa. Já o curso de verão em Biofísica Molecular acontece de 31 de janeiro a 4 de fevereiro e tem como objetivo principal fornecer uma visão geral da área, principalmente em relação às linhas de pesquisa desenvolvidas no Programa. Como esse campo possui um caráter interdisciplinar, o curso de verão atrai participantes de formação diversa, como física, química, matemática, biologia, computação, farmácia, entre outras.

Na empresa CCLi consultoria linguística, de Rio Preto, o enfoque em janeiro são os cursos de férias, destinados a pessoas que querem aproveitar o recesso para ampliar o conhecimento de tópicos específicos nas línguas portuguesa, inglesa, espanhola, francesa ou italiana. O público atingido vai de jovens estudantes a profissionais com mais tempo no mercado, sempre com um ponto em comum: estão em fase de aprendizagem de idiomas e têm preocupação com sua qualificação para o mercado de trabalho. As aulas vão de 17 a 28 de janeiro.

Serviço

Cursos de verão – Unesp Rio Preto

A partir de 10 de janeiro

Áreas: Biofísica Molecular e Matemática

 

Cursos de férias – CCLi consultoria linguística

A partir de 17 de janeiro

Áreas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Comente

proficiencia_ingles_rede_vida Mais notícias

02 outubro

Aperfeiçoar a proficiência em inglês é desafio para o Brasil

Saber se expressar corretamente em um idioma estrangeiro pode impactar a vida pessoal…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72