Norma Vilar fala sobre sustentabilidade nas artes em evento no CCLi

Obras da artista plástica estarão expostas no espaço; atividade acontece nesta sexta-feira

A artista plástica Norma Vilar participa, nesta sexta-feira (15/04), às 18h30, da primeira edição do “Café com Arte”, evento promovido pelo CCLi Consultoria Linguística para reunir pessoas interessadas em cultura e nas artes em geral. Norma foi convidada para falar sobre o processo criativo de suas obras, voltadas ao conceito da sustentabilidade; além disso, haverá uma exposição com trabalhos da artista no evento, que acontece no espaço multilíngue da empresa, chamado de Café Falado.
Em 25 anos de carreira, Norma tem reconhecimento nacional e internacional, com obras expostas em galerias de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de Estados Unidos e Europa. Atualmente, usa materiais alternativos, como forma de promover a sustentabilidade. “Acho que a arte também tem esse papel de conscientização. Por mínimo que seja o que faço, já é um ponto de partida – cuidar do ambiente deve ser algo constante, como cuidar da própria saúde”, afirma Norma.
Entre os materiais inusitados, a artista plástica costuma usar fibra de bananeira, limalha de ferro, sobras de marcenaria, sobras calçadistas, pó de café etc. e todas as suas molduras são feitas com madeira de reflorestamento. “A vantagem de se usar esses materiais é que eu conto com o acaso. É diferente de usar tinta óleo, por exemplo, que, embora se consiga diferentes efeitos, todos já são muito usados e previstos. Às vezes faço uma combinação diferente e tenho um resultado imprevisto, mas muito bacana”, explica.
Para ela, os artistas hoje são muito individualistas, buscando coisas diferentes uns dos outros – o que ela acha interessante. Entretanto, acaba ficando difícil para as pessoas entenderem a arte, já que cada artista cria de um jeito. “Eventos como o Café com Arte, que colocam essas discussões em pauta, ajudam as pessoas a entender melhor a arte, enxergar que dá para viver com a arte, perceber o processo de criação”, diz.
Esse é o primeiro Café com Arte que o CCLi promove, mas o diretor da empresa, Daniel Rodrigues, afirma que o evento deve se tornar tradicional. “Infelizmente, a arte é uma coisa pouco discutida em nossa sociedade. Ela tem um papel fundamental na história humana, mas por vezes acaba esquecida. Promover a arte também está entre as funções do CCLi, por isso esse evento tem tudo para se tornar cada vez maior”.
Para participar, basta se inscrever na secretaria do CCLi, na Avenida da Luz, 3421, ou pelo site http://www.cclinet.com.br . As inscrições custam R$ 25.

Comente

proficiencia_ingles_rede_vida Mais notícias

02 outubro

Aperfeiçoar a proficiência em inglês é desafio para o Brasil

Saber se expressar corretamente em um idioma estrangeiro pode impactar a vida pessoal…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72