Blog CCLi

Nova casa do CCLi alinha ambientação ao perfil de seus serviços

Buscando potencializar o aprendizado dos alunos e o bem-estar de clientes, amigos e colaboradores, o CCLi (Centro de Consultoria Linguística), de Rio Preto, inaugura neste mês sua nova casa, localizada na Avenida da Luz, 3421, logo atrás do Pão de Açúcar da Avenida Bady Bassit.

Trata-se de um espaço de 1.300 m² especialmente projetado para a realização de cursos especiais de línguas e para a prestação de serviços na área de linguagem, como tradução e revisão de textos.

Com conceito da ambientação desenvolvido por Wander Ferreira Junnior e projeto assinado pelo arquiteto Roberto Magalhães, a nova casa em nada se assemelha a uma escola usual de idiomas – até porque não é apenas nisso que o CCLi consiste –, contendo salas para ensino individual personalizado ou pequenos grupos, ampla área verde para lazer, descanso e fins pedagógicos, área para eventos, que pode ser locada, e ainda o “Café Falado”, cafeteria aconchegante para bater papo, fazer reuniões e praticar as línguas de atuação do Centro.
O Café Falado trata-se de uma inovadora ideia de café multilíngue para Rio Preto, aberto também ao público externo, com cardápios em vários idiomas. O espaço está preparado para servir sanduíches, pequenas refeições, cafés e tortas. Quem gosta ou precisa praticar outras línguas ficará à vontade nessa cafeteria.
Para contribuir com a formação intelecto-cultural das pessoas da comunidade, o CCLi dispõe de uma biblioteca com mais de 2 mil livros e DVDs em várias línguas, que pode ser utilizada para consulta mesmo por quem não é cliente da empresa. A manutenção de uma área verde de 500 m² (espaço maior do que o de área construída da sede), com árvores que têm mais de 50 anos, também está ligada à preocupação do CCLi com a sustentabilidade e o aconchego.

O decorador Ferreira Junnior destaca que o bem-estar é o conceito mais forte do novo espaço: “A proposta é se assemelhar a uma casa, transferindo o afeto, o acolhimento e o conforto do ambiente familiar. Espera-se que o cliente se sinta, literalmente, em casa”.

Diferenciação até no lançamento
Já que inovação e personalização são as palavras que norteiam o trabalho do CCLi em seus sete anos de existência, a nova sede será inaugurada de uma forma toda especial e diferente. Formatado e comandado pelo party planner Wander Ferreira Junnior, o evento chamado de Open Door será realizado de 26 a 30 de julho, das 17h às 21h, quando os diretores e consultores da empresa irão recepcionar seus convidados e apresentar cada detalhe do conceito da ambientação do espaço, finalizando com um brinde personalizado.

“Queremos comemorar mais essa conquista ao lado de quem nos motivou a sonhar tudo isso”, justifica o diretor do CCLi, Daniel Fernando Rodrigues. Tradutor e mestre em Estudos Linguísticos pela Unesp de Rio Preto, Rodrigues é o responsável pela criação de todo o conceito que embasa a empresa, que foi criada em 2003, em uma pequena sala de um prédio comercial no centro da cidade. Em pouco tempo, o negócio decolou e funcionou em outras duas sedes. “Chegamos agora ao formato que almejamos desde o início, em que o espaço está totalmente alinhado ao perfil dos nossos cursos e serviços”.

CCLi em números
Área total: 1.300 m²
Área construída: 550 m²
Área verde: 650 m²
Consultores de línguas: 25
Consultores de atendimento: 5
Gestores: 3
Diretor: 1

Serviço
Open Door CCLi
De 26 a 30 de julho
Das 17h às 21h
Local: Avenida da Luz, 3421, Jardim Alto Rio Preto.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!