Para quem deseja se destacar no mercado de trabalho, um bom currículo deve apresentar informações que vão além da escolaridade e histórico profissional. Hoje em dia, todo diferencial pode ser determinante para conquistar uma vaga de emprego. Neste caso, além da língua materna, aprender um novo idioma se tornou fundamental no aprimoramento de uma carreira mais atrativa, principalmente se o foco é trabalhar em empresas multinacionais.

Ao investir em uma língua estrangeira, o profissional contribui diretamente para o seu desenvolvimento pessoal, pois estará aberto às novas culturas, ampliando sua rede de relacionamentos e, também, aperfeiçoando seu desempenho ao participar de atividades acadêmicas, intercâmbios, congressos e eventos internacionais.

Atualmente, os idiomas mais visados e exigidos pelas empresas são o Inglês e o Espanhol. Por outro lado, é válido analisar novas possibilidades no mercado de negócios e aprender também Francês, Italiano e até mesmo Chinês para complementar a formação.

Cuidados com o currículo

No momento de descrever o domínio do idioma, muitos profissionais tendem a otimizar o nível de experiência. Fique atento, pois muitas empresas realizam dinâmicas na língua indicada no currículo em diferentes etapas da entrevista.

Por isso, confira algumas dicas para evitar que situações como essa não aconteçam:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.