CCLI Consultoria Linguística Menu
Diário e EF levam você para ‘turbinar’ inglês em Londres

Diário e EF levam você para ‘turbinar’ inglês em Londres

Duas semanas fazendo curso de inglês em Londres. Quem quiser ganhar essa chance de crescimento pessoal e profissional de presente pode participar do concurso cultural promovido pelo Diário da Região e pela EF, empresa de destaque internacional no mercado de escolas privadas de idiomas.

Para participar, é preciso se inscrever até às 18 horas do dia 17 AQUI NO Diarioweb. Além dos dados cadastrais, é preciso responder à pergunta: “Por que eu mereço um intercâmbio em Londres?” A resposta precisa ter, no máximo, 250 toques (incluindo espaços). Cada concorrente poderá participar com apenas uma frase. Criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais serão os critérios utilizados pela comissão julgadora para selecionar as respostas que mais se destacarem e eleger uma única para faturar a disputa.

O autor da frase vencedora terá como prêmio duas semanas de curso geral de inglês na EF de Londres, com acomodação em casa de família e refeições durante o período também garantidas. As passagens aéreas São Paulo-Londres e de retorno também fazem parte do prêmio. Um programa de intercâmbio nesses moldes, hoje, contando passagem aérea, custa, em média, US$ 3,1 mil, cerca de R$ 5 mil.

Letícia Matos, consultora de intercâmbio da EF, explica que a viagem oferece oportunidades que vão além da melhoria do nível de proficiência na língua inglesa. “Mais que o conhecimento do idioma, há a vivência internacional. É possível conhecer outras culturas, socializar. É um aprendizado mais humano, para crescimento pessoal, profissional e de cidadania”, diz.

Em Rio Preto, a EF é representada pelo CCLi Consultoria Linguística desde novembro de 2010. Além de Rio Preto, a unidade regional da EF atende outras 53 cidades. Foi essa abrangência regional um dos motivos da parceria com o Diário. “Conhecemos a qualidade e abrangência do Diário da Região”, diz Letícia.

A idade mínima para participar do concurso cultural é de 16 anos, mesma idade mínima dos cursos da EF. O embarque do vencedor poderá ser feito no período de 12 de setembro de 2011 a 19 de dezembro de 2011, sempre aos sábados. Para participar do concurso cultural, não é necessário ter conhecimento prévio de inglês. O curso do vencedor será adequado ao seu nível de conhecimento na língua estrangeira.

O julgamento das frases incritas será feito até o dia 28 de julho e o nome do vencedor será divulgado a partir do dia 31 de julho. O supervisor de marketing do Diário da Região, Ricardo Abreu, explica que essa é a primeira vez que o jornal realiza um concurso cultural dessa natureza, envolvendo um intercâmbio internacional. “Isso reforça o nosso vínculo com o leitor, oferece a ele mais um item de interesse e promove a cultura, que também é parte de nosso papel. Além disso, há a possibilidade de formar novos leitores a partir do contato com os jovens que irão participar do concurso.”

Experiência

Letícia explica que a EF tem 38 destinos e escolas que se dedicam ao ensino de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e mandarim. A advogada Liza Fachin de Carvalho está entre os estudantes já atendidos pela EF Rio Preto. Ela passou o mês de maio em Toronto, no Canadá, para aperfeiçoar o inglês. “Vale a pena a experiência. Já penso em fazer viagem para outro país no ano que vem.”