CCLI Consultoria Linguística Menu
Estudantes aproveitam a época de férias para estudar

Estudantes aproveitam a época de férias para estudar

Férias é sinônimo de diversão, descanso e viagens. Mas, também pode ser sinônimo de estudo e tempo para adquirir mais conhecimentos.
É o que pensa Haroldo Cesar Benini, estudante de Sistema de Informação, de 23 anos. Para ele, o período de férias é a oportunidade de estudar mais.
Haroldo está fazendo um curso de férias para aprimorar mais os conhecimentos da língua inglesa, em uma empresa de consultoria linguística de Rio Preto. Ele conta que deixou de viajar para fazer o curso.
Os cursos de verão ou de férias são famosos entre os estudantes que aproveitam o tempo longe das salas de aula para aprimorem mais seus estudos.
O aluno de mestrado do Curso de Matemática da Unesp, Leandro da Silva Tavares, de 22 anos, aproveita as férias para fazer um curso de Verão. Ele aproveita a época de folga, para estudar e se preparar para a volta das aulas.
De acordo com a consultora pedagógica Miriam de Faria, por causa da falta de tempo que o aluno tem para estudar durante o ano, os cursos de férias são as melhores opções para a pessoa adquirir mais conhecimentos e aprimorar os estudos.
Os cursos de verão ou de férias terminam até o final de janeiro. A UNESP realiza cursos gratuitos nas férias nos meses de janeiro e julho. Mais informações acesse o site da instituição: www.ibilce.unesp.br