Formação literária

3ª edição da Escola de Escritores é destaque na coluna Gente&Negócios, Jornal Bom Dia, edição do dia 10 de fevereiro de 2011

Aprendendo a escrever – começa na próxima segunda-feira a terceira edição da Escola de Escritores em Rio Preto. O curso oferece ferramentas para o domínio da língua portuguesa e para a produção textual e nos conceitos e técnicas envolvidos no processo editorial. Segundo João Paulo Vani, um dos professores da Escola de Escritores, o objetivo é auxiliar os futuros autores no desafio de escrever, organizar e publicar um livro. Os participantes terão dois módulos complementares: “Produção e mercado editorial” e “Língua Portuguesa”.

Por dentro do mercado – outra proposta da Escola de Escritores é explicar aos participantes a história do livro, aspectos legais da produção editorial, construção de personagens e de diálogos e técnicas para seduzir o leitor. O objetivo é ajudar os participantes a formatar seus próprios projetos editoriais. “Dos 13 alunos que já passaram pelo curso, todos têm o desejo de publicar, mas nenhum projeto é parecido com o outro”, diz João Paulo Vani.

Comente

Mais notícias

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72