Na Rede: Consultora do CCLi fala na TV Tem sobre o uso da internet em empresas

A consultora de português do CCLi Letícia Pereira e a aluna Maria Denise Melo foram entrevistadas para uma matéria da TV Tem que foi exibida em São José Rio Preto e Itapetininga, interior de São Paulo. Letícia explicou como ministra aula via Skype para a aluna Maria Denise, que é de Barretos, mostrando que a distância geográfica de 95Km não atrapalha a comunicação entre as duas.

Uso exagerado da internet no trabalho pode prejudicar funcionários
Os e-mails também devem ser motivos de preocupação
O uso indevido da internet nas empresas pode prejudicar o trabalho e até causar a demissão de funcionários. Mas bem utilizada, a rede de computadores aproxima lojistas e clientes e favorece os lucros.
A loja sem muito movimento não preocupa o dono. Há onze anos, Júnior montou uma central e equipou os computadores para vendas via internet. Negócio que vai bem. As vendas pela rede já são 25% maiores do que as tradicionais, na loja mesmo.
Letícia Pereira é professora de lingua portuguesa em Rio Preto. A aluna mora em Barretos. A separação física não atrapalha as aulas que acontecem semanalmente pela internet.
Os exemplos explicam por que o Brasil é o quinto país com maior número de conexões à rede mundial de computadores. O último levantamento revela que somos 67 milhões de internautas.
O acesso à internet vem se popularizando e com mais pessoas conectadas, apareceram problemas que não existiam. Nas empresas, o uso de comunicadores e e-mails profissionais para fins particulares divide opiniões.
Numa empresa de Rio Preto, que trabalha com softwares, o acesso a redes sociais e sites de relacionamento só é permitido na hora do almoço.
A consultora de empresas Melissa Oliver defende o bom senso dos profissionais para que o trabalho não seja prejudicado. Os e-mails também devem ser motivos de preocupação.
Fonte: www.temmais.com
http://tn.temmais.com/noticia/9/17904/uso_exagerado_da_internet_no_trabalho_pode_prejudicar_funcionarios.htm

 

Comente


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72