CCLI Consultoria Linguística Menu
Palestra é destaque no site da APETI

Palestra é destaque no site da APETI

A eliminação das barreiras para falar inglês é tema de Happy Hour
O mercado de trabalho na área de TI tem se profissionalizado cada vez mais no Brasil, o que tem colocado as empresas brasileiras em contato direto com o mercado internacional. De olho nesse cenário, a Apeti traz para o Happy Hour deste mês uma palestra que vai ensinar como eliminar as barreiras para falar inglês fluentemente. Patrocinado pelo CCLi Consultoria Linguística, o evento vai acontecer, excepcionalmente, no próprio auditório da empresa, buscando propiciar ao participante contato com um local que transpira ensino-aprendizagem de idiomas.
A escolha do tema se deve a um fato preocupante, segundo o palestrante e diretor do CCLi, Daniel Fernando Rodrigues: a falta de fluência em língua inglesa por parte dos brasileiros tem gerado perdas de negócios de milhões de dólares. “O quadro está tão sério que a IBM optou por contratar profissionais sem experiência na área técnica, mas fluentes em inglês, pois conseguem treinar as habilidades técnicas necessárias em seis meses, mas não conseguem fazer o mesmo com o inglês, uma vez que se tornar fluente na língua exige cerca de três anos de estudos”, aponta.
Os principais entraves que os falantes brasileiros apresentam ao se comunicarem oralmente em inglês e a maneira de eliminar tais barreiras serão os assuntos abordados por Daniel, tradutor e mestre em Estudos Linguísticos pela Unesp, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV.
Outro ponto a ser discutido é a parceria de longa data do CCLi com a Apeti, o que garante a todos os colaboradores das empresas associadas vantagens comerciais específicas ao contratarem os cursos e serviços de línguas oferecidos pelo centro.
O evento será realizado no dia 24 de fevereiro, no CCLi, localizado na Avenida da Luz, 3421, Jardim Alto Rio Preto.