Blog CCLi

5 motivos para um universitário aprender espanhol

Quando estrangeiros de outros continentes conhecem brasileiros, quase sempre questionam por que o Brasil é um dos únicos países da América Latina que tem, como língua oficial, o idioma português. E, mesmo após a pequena aula de história, muitos estrangeiros ainda ficam assustados ao saber que apenas 5% dos brasileiros sabem alguma língua estrangeira além do inglês.

No entanto, a preocupação deles com a nossa falta de conexão com os países ao redor do Brasil tem certo fundamento.  É inexplicável que os brasileiros estejam isolados do mercado econômico e turístico da América Latina por uma barreira linguística, não é? Para refletir um pouco mais sobre as oportunidades que a língua espanhola pode agregar ao seu currículo profissional e acadêmico, listamos 5 motivos para um universitário começar a aprender espanhol hoje mesmo!

1)   Diferencial no mercado

Em muitas carreiras de maior destaque, saber apenas inglês já não é mais o grande diferencial de um candidato, principalmente após os acordos de comércio livre instaurados pelo Mercosul. Além do conhecimento em inglês, a proficiência em língua espanhola pode ser a ferramenta que faltava no seu currículo para que você consiga abrir muitas portas no mercado de trabalho.

2)   Pós-graduação

Em algumas universidades brasileiras, é necessário ter exame de proficiência em pelo menos uma língua estrangeira para ser aceito no mestrado e pelo menos duas línguas estrangeiras para garantir o título de doutor. Por isso, para os graduandos que já pensam na pós-graduação, o espanhol pode ser uma das opções para evitar problemas com os editais universitários.

3)   Empresas estrangeiras

Você sabia que há muitas empresas da América Latina que buscam profissionais brasileiros frequentemente? Arcor, Grupo Éxito, Havanna e Scanntech são algumas delas e, para alguns cargos, o espanhol é fundamental.

4)   Oportunidade para ampliar os estudos

Pensando em intercâmbios e pós-graduações, há muitas universidades reconhecidas no mundo inteiro por sua relevância acadêmica, como a Universidade de Buenos Aires (UBA) e a Universidade de Santiago (Usach). Com as facilidades na documentação, graças aos acordos econômicos entre os países latinos, muitas universidades espalhadas pela América do Sul oferecem vagas de graduação e pós-graduação para brasileiros.

5)   Los países hermanos

A América do Sul está lotada de maravilhas naturais e arquitetônicas para encantar os olhos, como a famosa cidade pré-colombiana Machu Picchu, a Ilha de Páscoa no Chile ou as praias no mar do Caribe. E, obviamente, essas viagens geralmente ficam muito mais baratas para os brasileiros pela proximidade geográfica e pelo valor aproximado das moedas hermanas.  Ou seja, além de conhecer uma nova cultura e expandir seus conhecimentos acadêmicos, o conhecimento da língua espanhola poderá facilitar suas futuras viagens pelas maravilhas desse continente tão rico em cores e sabores!

 

Para os universitários que estão interessados em iniciar um curso de língua espanhola, a CCLi está oferecendo benefício de 50% para a nova turma universitária de espanhol, por meio da Bolsa Universitário. Para saber mais, acesse e inscreva-se para garantir sua vaga.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!