Blog CCLi

A importância do bate-papo em inglês

Para ser fluente em um idioma, tem sempre aquele primeiro passo: qual o seu objetivo no aprendizado de uma nova língua? Mas, o caminho até a fluência pode ser longo para algumas pessoas. É que, para muitos, existe um obstáculo difícil de superar: o bloqueio para falar.

Encarar o bate-papo em inglês como algo de extrema importância no aprendizado é tarefa número um para os novos (e atuais, claro) alunos. Por isso, consultores de língua estrangeira sempre indicam não fugir das oportunidades e praticar sempre que puder. “Procure pessoas que estudem ou já falem a língua e com quem tenha mais intimidade para conversar. Para os mais tímidos, uma boa forma de ‘soltar a língua’ é em situações mais informais”, indica Caio Rolim, consultor da CCLi Consultoria Linguística.

É por isso que a CCLi criou o English Club – um programa de conversação em período extraclasse. O English Club é realizado de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 19h30, com exceção de terça-feira, que acontece das 18h às 19h. No entanto, para participar dessa rodada de bate-papo é necessário ser aluno da CCLi.

Ficou interessado? Fale, aqui, com nossos consultores.

Caio Rolim, também responsável pelo English Club, já utilizou temas pré-definidos, como filmes, livros, música, esportes, restaurantes, entre outros. Mas, as conversações, normalmente, não têm tema pré-definido e são conduzidas de acordo com o interesse do participante.

Abaixo, estão algumas perguntas para ajudá-lo a iniciar um bate-papo em inglês (são apenas exemplos; por isso, abuse da sua imaginação). É interessante também começar com perguntas aleatórias ou, então, encontrar temas em comum no grupo. E lembre-se: não há lugar, hora e assuntos certos para começar, basta iniciar o bate-papo em inglês!

Random Conversation Starters

What was the last funny video you saw?

What do you do to get rid of stress?

What is something you are obsessed with?

Who is your favorite entertainer (comedian, musician, actor, etc.)?

What’s your favorite way to waste time?

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!