Aluna aprovada no DELE aponta formato das aulas preparatórias como diferencial da CCLi

Aprovada em exame de proficiência em espanhol, Nádia Carrasco Pagnossi diz que a CCLi a ajudou a conhecer melhor a prova

A estudante de Arqueologia, na UFS (Universidade Federal de Sergipe), em Aracaju/SE, Nádia Carrasco Pagnossi, é uma apaixonada pela língua espanhola e cursou aulas preparatórias na CCLi para poder prestar o exame de proficiência DELE. “Além do interesse pessoal, resolvi prestar a prova porque pretendo estudar e trabalhar com arqueologia em algum país andino. Minha preferência, no momento, é o Peru, com a civilização Caral”.

Aprovada no nível C1 do DELE, o único exame reconhecido pelo Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, a estudante conta que teve que se dedicar muito. “Passei mais de um ano me preparando, fazendo aulas, viajando para outros países da América Latina e fazendo amigos nativos da língua”, diz. Nádia afirma que a etapa final foi decisiva para seu sucesso no exame. “Foi no curso preparatório da CCLi que pude conhecer melhor a estrutura da prova, a calcular o tempo das questões e a ter dicas de como me dar bem”.

O material didático e a dinâmica das aulas são apontadas pela estudante como grandes diferenciais da CCLi. “O fato de o curso ser personalizado e ter o formato que você deseja faz toda a diferença na hora de ter resultados e alcançar os objetivos”, revela. E ela afirma que já está se preparando para prestar o nível C2 do exame. “Mesmo morando em outro estado agora, vou seguir as dicas que aprendi na CCLi e fazer a prova do próximo nível do DELE”.

DELE

O exame de proficiência da língua espanhola (DELE) é o teste oficial para quem deseja ingressar em uma universidade ou trabalhar no exterior. O DELE é dividido em seis níveis:

– A1: qualifica o aluno com competência para compreender e usar expressões cotidianas em espanhol;
– A2: o aluno é capaz de manter um diálogo básico;
– B1: qualifica o aluno entre o básico e o intermediário;
– B2: o aluno tem um conhecimento maior da língua em um nível intermediário avançado;
– C1: nível exigido pelas universidades e o aluno tem competência para lidar com situações que exigem o uso avançado do idioma;
– C2: idioma fluente e alto conhecimento cultural, estando apto para se comunicar em qualquer situação.

Comente

Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72