As vantagens de ser fluente em língua estrangeira

O estudo de línguas faz, comprovadamente, bem à saúde, pois mexe com diversas áreas do cérebro e funciona como uma “ginástica” para a cabeça. Além disso, a fluência em qualquer língua estrangeira pode proporcionar ganhos financeiros, seja em um aumento de salário, seja em uma oportunidade única que só os fluentes em língua estrangeira poderiam concorrer.

Sabemos que é muito baixa a taxa de fluência em língua estrangeira no País. Um levantamento da organização não governamental British Council mostrou que apenas 5% dos brasileiros são fluentes em inglês. Diante dessa realidade, as pessoas que possuem ou estão buscando a fluência em outro idioma levam vantagens em entrevistas de emprego, concursos, promoções no trabalho etc. Há, ainda, muitas outras vantagens em ter fluência em uma língua, confira algumas delas:

1. Você escolhe, não é escolhido

Como o número de pessoas que possuem fluência em língua estrangeira no Brasil é pequeno, é sempre complicado contratar alguém com esse requisito. Por isso, os profissionais que possuem fluência são, geralmente, muito disputados.

2. Quase gringo

Trabalhar ou estudar no exterior é projeto de vida de muitas pessoas. Para quem tem esse sonho, ser fluente em língua estrangeira pode ajudar a abrir muitas portas em outro país. Quanto maior o conhecimento da língua e da cultura, mais facilidade de relacionamento a pessoa tem em outro país.

3. Oportunidades de carreira

A fluência da língua é um “algo a mais” em um profissional. Não importa a área em que a pessoa atue, a fluência sempre será um diferencial. As áreas de turismo, relações internacionais, marketing, letras, economia, secretariado, administração de empresas e moda, por exemplo, são só algumas ideias em que a fluência da língua já é quase “meio caminho andado”.

Comente

blog-15anos_CCLi Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/cclinet/www/wp-includes/functions.php on line 2690

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/cclinet/www/wp-includes/functions.php on line 2690