Blog CCLi

Aula por videoconferência é o caminho para se aperfeiçoar mesmo com uma agenda apertada

A maioria das pessoas permanecem, em média, oito horas diárias no trabalho e ainda precisam separar um tempinho para lazer, alimentação e descanso. Isso resulta na falta de tempo para atividades importantes, tanto profissionais como pessoais, por exemplo fazer um curso profissionalizante, praticar atividades físicas ou se dedicar a um curso de idioma. Para solucionar a falta de tempo e agenda lotada, surgiram as aulas por videoconferência, tecnologia que permite contato visual e sonoro com pessoas em locais distintos, até mesmo em outros países.

 

Buscando o curso perfeito

O princípio para iniciar aulas por videoconferência é simples: basta ter um objetivo, uma internet razoável e um professor disponível. Com ferramentas como o Videoconferência, programa que permite comunicação pela internet por meio de conexões de voz e vídeo, alunos podem aprender ou aperfeiçoar um novo idioma e evitar perdas de tempo desnecessárias com o trânsito, por exemplo.

Sem títuloO caso da Josie Homsi, aluna da CCLi desde 2010, foi um pouco diferente. Residente em uma pequena cidade na Austrália, escolheu aprender francês por meio das aulas de videoconferência não só pela comodidade, mas pela confiança na CCLi. “Procurei por alguma escola na cidade onde moro, mas como é uma cidade pequena, não encontrei uma boa escola que oferecesse língua francesa”, explica Josie. Para não desistir do seu desejo de aprender francês, Josie, que já era aluna da CCLi quando morava no Brasil, retornou contato com a empresa. “Com as aulas a distância, mudamos de país e, mesmo assim, nunca ficamos fora da escola”, conta.

Além da comodidade, Josie afirma que confia muito nos profissionais e no método da CCLi. “A equipe é muito bem preparada, as aulas são feitas e voltadas para as minhas necessidades e a metodologia leva em conta a maneira que eu gosto de aprender”, destaca.

 

DNA diferenciado da CCLi

Há muita resistência por parte das pessoas em investir em aulas por videoconferência, pois alegam falta de contato com o professor e dependência de uma boa internet. Pedro Freire, consultor da CCLi, se sente confiante em utilizar a ferramenta graças à metodologia individualizada e à tecnologia adequada, ambas oferecidas pela empresa. “As aulas por videoconferência são o futuro, e a CCLi me permite buscar, junto com os alunos, a melhor forma de ensiná-los um novo idioma, de forma personalizada e divertida”, declara.

Ficou interessado nas aulas por videoconferência? Fale, aqui, com nossos consultores.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!