Avaliação no ensino e na aprendizagem de línguas é tema de oficina

Em mais uma etapa, o projeto Ciclo de Oficinas em Linguística Aplicada traz a Doutora em Estudos Linguísticos Viviane Bagio Furtoso

Continuando os workshops do Ciclo de Oficinas em Linguística Aplicada, um projeto da Unesp Rio Preto em parceria com a CCLi, no dia 18 de novembro, das 14h às 17h, será realizada a oficina “O papel da avaliação no ensino e na aprendizagem de línguas”.

O projeto traz a Doutora em Estudos Linguísticos Viviane Bagio Furtoso com propostas de atividades práticas e de discussões que contemplam a avaliação como elemento integrador entre o ensino e a aprendizagem. “Conceber a avaliação nessa perspectiva significa reconhecer que a avaliação não é o mesmo que testa ou que prova. Sua função é mais ampla, dependendo, inclusive, de técnicas e de instrumentos coerentes com as concepções de língua, de ensino e de aprendizagem, para auxiliar professores e alunos nesse processo”, reforça Furtoso.

Entre o público presente, estarão professores de línguas estrangeiras, de português e de outras disciplinas relacionadas; e alunos e docentes da Unesp. Para participar basta realizar a inscrição aqui ou por meio dos consultores de atendimento da CCLi no (17) 3222-4026. Participe!

 

Palestrante

Viviane Bagio Furtoso é graduada em Letras Anglo-Portuguesas (1994) e Mestre em Letras (2001) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e Doutora em Estudos Linguísticos (2011) pela Unesp, campus São José do Rio Preto. Realizou estágio pós-doutoral na Georgetown University, nos Estados Unidos, no período de setembro a dezembro de 2015, com bolsa Capes/Fulbright. É professora adjunta do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas na UEL, onde atua nos programas de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) e Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas (MEPLEM). Desenvolve pesquisas na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Avaliação, Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras em contextos presencial e online, bem como na formação de professores de inglês e de português para falantes de outras línguas. Foi membro da Comissão Técnico-Científica do Exame Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), de 2007 a 2015. Pela segunda gestão, está na vice-presidência da Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira (SIPLE). Também tem atuado como membro da Equipe Assessora Central do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira/Língua Não Materna (PPPLE), desde 2012.

Comente

shutterstock_422490445 Mais notícias

01 dezembro

CCLi de férias!

Conheça os horários de fim de ano


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72