CCLi apoia parceiros e organizações para motivar rede de empreendedorismo no Brasil

A dica é: empreenda em algo que seja realmente apaixonado e essa paixão será o motor para que você nunca desista na hora das dificuldades

Empreender significa buscar um caminho que solucione problemas da comunidade, impactando de forma benéfica a vida das pessoas. Desta maneira, consolida–se um negócio lucrativo que gera desenvolvimento e renda para toda a área investida. Com 13 anos de história, a CCLi se fundamentou nesse princípio para inovar a visão de como aprender línguas estrangeiras e, atualmente, apoia e motiva outros empreendedores e associações para expandir a rede de empreendedorismo no noroeste paulista. “No início do século XXI, não existia empreendedorismo no dicionário de língua portuguesa. Sabemos que nunca será fácil empreender, mas já conquistamos um aumento no ecossistema empreendedor e estamos agora abrindo espaço para outros empreendimentos”, conta Daniel Rodrigues, diretor da CCLi.

Entre as ações que a CCLi se envolve para alimentar o espírito empreendedor na região de São José do Rio Preto (SP), a criação de novos empreendimentos inovadores, como foi o caso da CCLi Travel, auxilia na consolidação dos novos administradores. “Além da parceria que criou a CCLi Travel, somos apoiadores da Endeavor, a organização líder em apoio aos empreendedores de alto impacto ao redor do mundo”, destaca Daniel.

De acordo com o empresário, a disseminação da educação corporativa, praticada pela CCLi, também expande atitudes empreendedoras, uma vez que enxerga, nos jovens de hoje, os gestores do amanhã. “Não nos limitamos somente ao ensino de línguas, mas também apoiamos projetos de ensino básico para jovens e crianças carentes. O Projeto Pescar e o Personal Educa utilizam nossos espaços para desenvolver profissionalmente nossa juventude”, afirma.

 

De empreendedor para empreendedor

Como um empreendedor consolidado e reconhecido nacionalmente, Daniel destaca a inovação como ferramenta essencial para a expansão da sua empresa. “Inovar é colocar em prática ideias que agreguem valor ao seu negócio. Não basta ter uma boa ideia e não botar a mão na massa por medo de não dar certo”, explica.

E mesmo que as coisas não caminhem de forma sólida no início, Daniel estimula a resiliência como característica básica de um bom gestor. “Já passamos por crises, mas jamais mudamos nossos objetivos. Mudamos ações e tratamos de fortalecer ainda mais o ambiente interno da empresa para ganharmos em competitividade no momento de retomada da economia”, relembra.

Para novos empreendedores, a dica final é preparar–se para tudo e sempre ter empenho. “Muitos empreendem na emoção e acabam não conseguindo sucesso por não estarem preparados para os desafios”, afirma Daniel.

Comente

Mais notícias

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72