CCLI Consultoria Linguística Menu
CCLi desenvolve programa para apoiar universitários

CCLi desenvolve programa para apoiar universitários

Na hora de conseguir um bom emprego, estágio ou até mesmo fazer um curso de pós-graduação, saber falar inglês é essencial. Por isso, a preocupação dos brasileiros com o idioma tem aumentado, como comprova o EPI (Índice de Proficiência em Inglês), um estudo feito pela EF Education First, rede de programa de intercâmbios presente em 55 países, que analisa o ranking dos países com proficiência na língua: em 2012, o Brasil ocupava a 46ª colocação na lista. Neste ano, o País subiu para a 38ª colocação.

Engajada com a realidade dos universitários brasileiros, a CCLi Consultoria Linguística desenvolveu um projeto educacional com 12 bolsas de estudos, de 50% do valor anual do curso de inglês, para turma com início em setembro – confira mais detalhes abaixo.

Um dos alunos que já tiraram proveito desse projeto é Carlos Alberto Bardelli, estudante de Arquitetura e Urbanismo. “Resolvi procurar um curso particular de inglês porque o ensino da língua inglesa na escola pública é muito básico e não se pratica conversação”, diz.

Para o diretor da CCLi, Daniel Rodrigues, esse interesse pelo domínio de novos idiomas é exatamente o que o mercado busca em seus colaboradores. “Com pró-atividade e domínio de um segundo idioma, os profissionais têm grandes oportunidades de crescer dentro das empresas”, afirma.

Bolsa universitário!
– Semestralmente, a CCLi oferecerá 12 bolsas de estudos a universitários iniciantes na língua – caso haja mais de 12 interessados, a CCLi fará um sorteio para entregar as bolsas;
– As bolsas cobrirão 50% do valor anual do curso;
– A primeira turma tem início em setembro de 2014 e outra turma será formada em março de 2015;
– As aulas acontecerão aos sábados, das 12h às 14h;
– Os universitários inscritos terão que seguir todas as regras do programa de bolsas, que exige: frequência, desempenho e fidelidade com o contrato.

Adquira fluência em um segundo idioma! Para registrar seu interesse, clique aqui.