Blog CCLi

CCLi é tema de artigo de mestrado

Manter-se em constante aprendizado é um desafio para profissionais de todas as áreas. Ao incentivar que seus colaboradores busquem conhecimentos capazes de auxiliar as demandas profissionais, a empresa investe em um futuro que reserva sucesso e alta performance. Por estimular a formação continuada, a CCLi Consultoria Linguística foi escolhida como caso de estudo na tese de mestrado da consultora de recursos humanos Cláudia Feijó.

Daniel Rodrigues, diretor da CCli, conta que a empresa investe em treinamento contínuo desde sua fundação. “Dou muito valor à formação contínua, pois sempre tive na minha carreira profissional o hábito de me desenvolver ininterruptamente por meio de cursos, treinamentos, participando de congressos e me atualizando com leituras e pesquisas”, diz Daniel.

Segundo Cláudia Feijó, a metodologia de formação contínua da CCLi mantém os colaboradores sempre interessados em aprender e se aprofundar na sua área de atuação. “Durante a tese de mestrado, pude constatar que a CCLi consegue obter o comprometimento das pessoas com as metas que traça. Isso estimula a curiosidade e a vontade de aprender”, diz Cláudia. “A CCLi é uma empresa de consultoria linguística e isso exige que os profissionais sejam diferenciados. E o fato de ser uma empresa voltada para educação facilita enormemente esse comprometimento”, complementa.

Claudia enfatiza a necessidade do colaborador buscar cursos e treinamentos por conta própria, para que possa evoluir profissionalmente. “Acredito que o fato do colaborador não receber tudo ‘de bandeja’ já facilita a busca por mais conhecimento. Saber como esse conhecimento será aplicado estimula o processo, pois conhecimento sem aplicação prática não traz resultados nem para a empresa, nem para o colaborador. Ao passo que, se o indivíduo for levado a refletir sobre o que precisa aprender para melhorar o próprio desempenho, ele estará se comprometendo com esses resultados”, explica.

Segundo pesquisa interna, a CCLi mantém um índice de satisfação de clientes em torno de 90%. “Credito o sucesso da CCLi ao nosso investimento em desenvolvimento de pessoas. E isso não restringe apenas à formação técnica, mas também ao desenvolvimento de habilidades e competências relacionais e emocionais”, finaliza.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!