CCLi participa de projeto que leva boas notícias ao mundo

Matérias traduzidas pela CCLi têm alcançado escolas de todo o Brasil

 

Quem é que não gosta de ouvir boas notícias? Ficar sabendo que coisas positivas acontecem pelo Brasil e pelo mundo é revigorante, ainda mais quando a maioria das notícias anunciadas pelos meios de comunicação são rodeadas de negatividade, não é mesmo?

Sabendo disso, a CCLi participa há dois anos do GNA – Good News Agency – um projeto que nasceu na Itália e que propaga as principais boas notícias da atualidade para o mundo por meio de boletins eletrônicos. “Como essas matérias precisam ser traduzidas para alcançarem um maior número de pessoas, a CCLi realiza, voluntariamente, as traduções dos textos para o português”, explica o coordenador e revisor de traduções da CCLi, Rafael Alves. “Assim, escolas de todo o Brasil que se cadastrarem no projeto podem receber as notícias em língua portuguesa e ficar por dentro das melhores e mais gratificantes informações que acontecem pelo mundo”.

E novidade boa é o que não falta nesse projeto. “Entre os principais temas veiculados, sempre encontramos belos exemplos de ações sociais, descobertas de cura para doenças e várias ideias alternativas para um mundo mais sustentável”, afirma Alves. “É muito significativo realizar um trabalho voluntário como esse”, afirma o coordenador, com brilho nos olhos.

Comente

Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72