CCLi promove bate-papo sobre a temática do amor

Os psicanalistas Marly Terra Verdi e Lazslo Ávila são os convidados do Café com Arte

Muito bate-papo e reflexão é o que vai rolar no Café com Arte, o evento cultural de língua portuguesa da CCLi, que será realizado no dia 28 de março, às 19h30, no Café Falado.

Com o tema “A psicanálise e as diversas faces do amor”, Marly Terra Verdi, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, e Lazslo Ávila, psicanalista e professor livre-docente na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/SP), irão abordar questões envolvidas nas possibilidades de amar.

“Pretendo abordar os tipos de amor, como o materno e o filial, a amizade, o mor erótico, etc., e também apresentar algumas dificuldades, como o ciúme, a inveja e o ódio”, diz Marly. Já o professor Lazslo irá falar sobre o erotismo e a sexualidade, e as formas de vínculo amoroso na atualidade. “A psicanálise de certa maneira sempre buscou e ainda busca compreender os vínculos, conosco mesmos e com os outros, além de definir nossas formas de ser e pensar”, explica Marly.

Marly ficou contente com a oportunidade de promover uma discussão como essa já que é um assunto que sempre atrai a curiosidade de todos. “Acredito que vai ser muito bom compartilhar sobre o principal tema entre os sentimentos humanos que é o amor e suas vicissitudes”.

Comente

proficiencia_ingles_rede_vida Mais notícias

02 outubro

Aperfeiçoar a proficiência em inglês é desafio para o Brasil

Saber se expressar corretamente em um idioma estrangeiro pode impactar a vida pessoal…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72