O diretor escolástico do Consulado Geral da Itália em São Paulo, Augusto Bellon, fez uma rápida passagem por Rio Preto, no final do mês de março, para divulgar a cultura e a língua italiana. Durante sua estadia, Bellon foi recebido pela equipe do CCLi e guiado pela consultora de atendimento Sarah Oliveira para um tour nas dependências da empresa.

Bellon teve a oportunidade de conhecer cada espaço do CCLi, desde a sala de reuniões “Babel” e as salas temáticas, até o escritório da EF, além de conhecer a história que envolve cada espaço da empresa.

O italiano se mostrou satisfeito com a estrutura e o perfil do CCLi. “A primeira impressão que tive é que a empresa tem foco preciso e atuação profissional”, disse.

A vinda a Rio Preto teve como objetivo, segundo Bellon, o agendamento de uma futura reunião com Valdomiro Lopes. “Tenho como projeto sugerir ao prefeito a inserção da língua italiana no currículo escolar”, afirma.

O câmpus da Unesp em Rio Preto e a Amici d'Italia, outras instituições que ensinam e promovem a língua italiana, também foram visitadas por Bellon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.