Como fazer com que os funcionários trabalhem sorrindo?

É o que responde o americano Paul Spiegelman em livro traduzido pelo CCLi

Por que uma pessoa escolhe os serviços de uma determinada empresa e não de outra? Por conta de sua credibilidade e da qualidade do trabalho oferecido? Para o americano Paul Spiegelman, cofundador e diretor da Beryl, única empresa da área de call center que figura na lista das melhores organizações para se trabalhar, é mais do que isso. “O grande segredo são os colaboradores. A principal missão do empresário é fazer seus funcionários sorrirem”, afirma.

As ideias de Spiegelman foram divulgadas por meio do livro “Why is everyone smiling? – The secret behind passion, productivity and profit”, que chega agora às livrarias brasileiras sob o título “Por que todos estão sorrindo? – O segredo por trás da paixão, da produtividade e do lucro” (Editora Quantum, 2011). A versão do livro em português e a revisão do texto ficaram a cargo do CCLi.

Na obra, Spiegelman conta a sua história de sucesso frente ao call center Beryl, em que, ao enfocar a lealdade dos colaboradores, garantiu uma rotatividade de 17%, enquanto essa taxa em outras empresas do setor ficam entre 80 e 90%. Ações como escrever bilhetes à mão e entregar na casa dos colaboradores e fazer filmes engraçados todo ano, nos quais a diretoria aparece como diferentes personagens, são algumas das dicas presentes no livro.

Para obter mais informações ou adquirir a obra, acesse www.editoraquantum.com.br

Comente

aprender espanhol Mais notícias

11 agosto

5 motivos para um universitário aprender espanhol

Com o desenvolvimento da América do Sul, o espanhol tornou-se uma língua tão…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72