CCLI Consultoria Linguística Menu
Como fazer com que os funcionários trabalhem sorrindo?

Como fazer com que os funcionários trabalhem sorrindo?

Por que uma pessoa escolhe os serviços de uma determinada empresa e não de outra? Por conta de sua credibilidade e da qualidade do trabalho oferecido? Para o americano Paul Spiegelman, cofundador e diretor da Beryl, única empresa da área de call center que figura na lista das melhores organizações para se trabalhar, é mais do que isso. “O grande segredo são os colaboradores. A principal missão do empresário é fazer seus funcionários sorrirem”, afirma.

As ideias de Spiegelman foram divulgadas por meio do livro “Why is everyone smiling? – The secret behind passion, productivity and profit”, que chega agora às livrarias brasileiras sob o título “Por que todos estão sorrindo? – O segredo por trás da paixão, da produtividade e do lucro” (Editora Quantum, 2011). A versão do livro em português e a revisão do texto ficaram a cargo do CCLi.

Na obra, Spiegelman conta a sua história de sucesso frente ao call center Beryl, em que, ao enfocar a lealdade dos colaboradores, garantiu uma rotatividade de 17%, enquanto essa taxa em outras empresas do setor ficam entre 80 e 90%. Ações como escrever bilhetes à mão e entregar na casa dos colaboradores e fazer filmes engraçados todo ano, nos quais a diretoria aparece como diferentes personagens, são algumas das dicas presentes no livro.

Para obter mais informações ou adquirir a obra, acesse www.editoraquantum.com.br