Quinta-feira à noite, reunião de negócios, sala cheia e um único idioma é falado: o inglês. Você não está preocupado, afinal faz aulas e tem bom desempenho. É sua vez de falar. Todos param e começam a te observar. Você olha para o roteiro, que está em suas mãos, depois olha ao seu redor e começa o discurso. Mas, em algum momento, quando você menos espera, aquela palavra, a que faria todo sentido para a frase, some da sua mente. Mesmo tentando alguns sinônimos, você fica com a impressão de que não foi claro o bastante e sai da reunião com a sensação de frustração.

É uma história fictícia, mas ninguém gostaria de passar por isso, não é mesmo?! Como memorizar palavras em inglês pode até parecer uma dificuldade quando temos um novo vocabulário pela frente, mas com algumas dicas fica bem mais fácil passar de “bom” para “ótimo” o seu desempenho no dia a dia (e evitar o “hã… hã… hã…”). Por isso, confira algumas dicas de como memorizar palavras em inglês:

Memorizar palavras em inglês não é uma tarefa fácil e a ansiedade é normal, mas seu vocabulário só aumentará gradualmente (não tem como aprender milhares de palavras em poucos meses) e só se fixará na sua memória se você aprender com foco na qualidade e não na quantidade. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.