Conheça exercícios práticos para multiplicar o vocabulário em inglês

Estabeleça metas e aposte em atividades diárias

Se você quer ter resultados efetivos, pratique diariamente esses exercícios práticos para multiplicar o vocabulário em inglês.

Uma das dicas é tirar as lições do esporte para aprender. Você pode estar se perguntando “como vou multiplicar o vocabulário em inglês dessa maneira?”. É simples! Todo atleta tem um sonho. E, para alcançá-lo, metas (divididas em etapas). Eles têm paixão, um mentor e atitude positiva quando erram.

Agora que você já sabe o segredo, sonhe! Isso mesmo: seja um atleta no desenvolvimento linguístico. Aliás, você já consegue se imaginar falando fluentemente em inglês?

Para continuarmos nos exercícios práticos para multiplicar o vocabulário em inglês, pegue seu bloquinho de anotação e estabeleça suas metas (prazo de uma semana, um mês, quantidade de palavras e frases). Depois disso, aprenda fazendo (veja, ouça e fale!).

Legal! Mas, quais são os exercícios práticos para multiplicar o vocabulário em inglês? Veja os passos que separamos:

  • Abuse dos filmes: eles têm vocabulário gigantesco e atual;
  • Mergulhe nas músicas: estão com a gente em todos os lugares e são fáceis de memorizar;
  • Faça essas duas primeiras atividades com legenda e letra em inglês e, em seguida, com elas em português. Assim, você poderá fazer o uso da associação;
  • Agora, é hora de copiar. Depois de escutar e ler, desenvolva a escrita!
  • E para fechar o ciclo, grave um trecho de você falando partes do filme ou da música (aqui, pode ficar tranquilo que não vamos pedir para mostrar aos amigos :D).

Para completar a série de exercícios práticos para multiplicar o vocabulário em inglês, é indicado que você retorne a assistir ao filme ou ouvir a música. Afinal, depois de todos esses passos, você terá maior compreensão do conteúdo.

Boa sorte e conte com a gente!

Comente

Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72