Conheça os exames de proficiência indicados para cada idioma

Testes são mecanismos para ter um parâmetro global sobre fluência em línguas

Cada vez mais procurados por estudantes e profissionais de diversas áreas, os exames de proficiência têm aparecido como um item importante para pessoas que farão provas de nível de pós-graduação ou para aqueles que planejam uma viagem ao exterior para estudar ou trabalhar.

Requisitado em diversas universidades, em empresas e, atualmente, por alguns consulados, os exames de proficiência comprovam a fluência do candidato no idioma. Por isso, tendem a ser específicos conforme os objetivos do candidato.

Na CCLi, comercializamos e aplicamos dois exames de proficiência da língua inglesa diferentes: o Toeic e o Teap. Além disso, temos cursos preparatórios para qualquer exame de línguas oferecidas na empresa, como o Dele (língua espanhola), o KDS (língua alemã), o Delf (língua francesa) e o Celi (língua italiana).

Quer saber como funciona cada um desses testes? Confira abaixo qual o exame de proficiência mais indicado para você:

1. Toeic – o exame é direcionado para pessoas que buscam uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho internacional. Há dois tipos de testes: o “Listening and Reading Test”, que busca trabalhar o entendimento oral e a interpretação de textos, e o “Speaking and Writting Test”, composto por testes de vocabulário, gramática, coerência e pronúncia. O Toiec é um exame de proficiência específico da língua inglesa.

2. Teap – Indicado para estudantes da pós-graduação, o exame avalia a qualidade da leitura de textos do candidato quanto ao uso da língua inglesa. São realizadas perguntas sobre os textos da prova, que costumam tratam de assuntos acadêmicos e profissionais.

3. Toefl Jr. – O conhecido teste tem uma modalidade só para alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. O teste avalia a compreensão auditiva e a compreensão de leitura do candidato. O Toefl Jr. funciona como um parâmetro para saber como o adolescente tem desenvolvido o aprendizado da língua inglesa. Além disso, o Toefl Jr. é o exame de proficiência requisitado quando o estudante deseja realizar intercambio para países falantes do inglês.

4. Delf – O Delf é o exame que certifica a proficiência na língua francesa. Ele funciona como diploma oficial, sendo expedido pelo Ministério Francês de Educação. Para realizar a prova, não há restrições de idade, formação acadêmica ou nacionalidade. No exame são avaliadas a compreensão e a produção orais e a compreensão e a produção escritas.

5. Dele – O exame de proficiência da língua espanhola é o único reconhecido pelo ministério da Educação, Cultura e Esporte Espanhol. É indicado a pessoas de origem estrangeira que falam o idioma e necessitam obter um certificado válido. O Dele tem valor internacional, servindo de comprovante para aqueles que vão trabalhar ou estudar em um país de língua espanhola. O exame é dividido em três níveis: inicial, básico e superior.

6. KDS – Destinado a falantes da língua alemã, o KDS é um dos exames de proficiência do alemão que habilita o estudante como fluente do idioma. Reconhecido em todo território germânico, os concluintes do KDS ficam isentos de realizarem exames linguísticos de admissão em universidades ou escolas. Para ser admitido, é necessário que o candidato tenha compreensão de textos literários e boa expressão escrita e oral.

7. Celi – O exame de proficiência da língua italiana é um dos meios de um estrangeiro obter uma vaga em uma universidade italiana ou no mercado de trabalho. O teste é dividido em três níveis, Uno, Devido e Tre. O uno é o básico, o Devido é de nível intermediário e o Tre é para pessoas experientes na língua.

Comente

proficiencia_ingles_rede_vida Mais notícias

02 outubro

Aperfeiçoar a proficiência em inglês é desafio para o Brasil

Saber se expressar corretamente em um idioma estrangeiro pode impactar a vida pessoal…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72