Conheça quatro estilos de aprendizagem

Assim que aluno se matricula na CCLi, responde questionário para identificar o seu perfil e receber dicas para melhorar o aprendizado

Você já notou como há pessoas que, quando vão receber uma explicação, sentem a necessidade de fazer algum tipo de anotação no papel? Há, também, quem prefira prestar mais atenção ao que está sendo falado do que anotar. Tudo isso está relacionado a estilos de aprendizagem. Há, principalmente, quatro estilos: visual, auditivo, linguístico e sinestésico. 
 
Na CCLi, o aluno que se matricula recebe um questionário com perguntas sobre algumas de suas preferências relacionadas ao ensino. Depois disso, as respostas são computadas e o cliente recebe um quadro informando seu estilo predominante de aprendizado com dicas para aprimorar os seus estudos. Conheça um pouco das dicas para aprimorar os estudos:
 
Visual: as pessoas com aprendizado mais visual gostam (e aprendem mais) quando as informações contam com o auxílio de imagens, aparecem em gráficos ou fluxogramas, têm cores diferentes para as informações mais importantes, entre outras coisas.
 
Auditivo: pessoas com aprendizado mais auditivo gostam (e aprendem mais) quando participam de discussões, explicam suas ideias a outras pessoas (de forma verbal), lembram-se de exemplos e histórias, entre outras coisas.
 
Linguístico: pessoas com aprendizado mais linguístico gostam (e aprendem mais) quando fazem listas, usam o dicionário, leem e escrevem a respeito de diferentes assuntos, tomam nota do que estão aprendendo, entre outras coisas.
 
Sinestésico: pessoas com aprendizado mais sinestésico gostam (e aprendem mais) quando usam todos os sentidos (ou mais de um – tato, olfato, visão, audição e paladar) para terem acesso às informações, recebem ou dão exemplos, usam situações da vida real, baseiam-se nas estratégias de tentativa e erro, entre outras coisas.
 
E aí, em qual desses perfis você se encaixa? Já tentou utilizar algumas dessas dicas para aprimorar o aprendizado? Faça isso e, depois, conte para a gente!

Comente

aprender espanhol Mais notícias

11 agosto

5 motivos para um universitário aprender espanhol

Com o desenvolvimento da América do Sul, o espanhol tornou-se uma língua tão…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72