Blog CCLi

Consultora de língua portuguesa da CCLi ministra palestra na Acirp

Na próxima quinta-feira, 14 de junho, às 19h30, a consultora de língua portuguesa Letícia Pereira vai ministrar a palestra “Persuasão: construindo uma argumentação eficaz”, na qual vai abordar as características da boa argumentação e as diferenças entre “persuadir” e “convencer”.

Segundo Letícia, enquanto a persuasão trabalha o lado emocional da venda, o convencimento lida com a razão. “Persuadir envolve o aconselhamento e o gerenciamento de emoções do cliente”, explica. “Já o convencimento lida com o conhecimento técnico e dados estatísticos sobre o que é vendido, por exemplo”.

Durante a palestra, a consultora vai mostrar exemplos de argumentações eficazes e ineficazes, a fim de levantar reflexões sobre o tema. “A ideia é levar os participantes a perceberem as qualidades de uma argumentação assertiva”, conta.

O evento acontece na Acirp, que fica na Rua Silva Jardim, 3099, no centro de Rio Preto. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (17)3237-5122. Não há custos para os associados da Acirp e o investimento é de R$ 60 para os não associados, que devem fazer suas inscrições com antecedência.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!