Consultora do CCLi aborda exames de proficiência em evento para profissionais de TI

Ideia é apresentar as vantagens desses testes para empresas e candidatos a vagas

É cada vez mais importante que candidatos a vagas de emprego ou a promoções em grandes empresas mostrem certificados daquilo que colocam nos currículos. A grande competição por vagas fez crescer o número de pessoas que “supervalorizam” suas informações e, por isso, quem pode comprovar suas informações sai na frente na corrida por uma vaga. No ramo de tecnologia da informação (TI), em que a língua estrangeira é praticamente imprescindível, não é diferente. É por esse motivo que a Apeti convidou o CCLi para o seu tradicional Happy Hour, encontro mensal para associados.

Quem vai representar a empresa é a consultora de língua inglesa Priscila Anchieta, com a palestra “A língua do currículo é a mesma do candidato?”. “Na palestra, vamos falar sobre o quanto é importante para um candidato ter um certificado de reconhecimento internacional e as vantagens de uma empresa ao exigi-lo”, explica Priscila.

Segundo a consultora, a obtenção da certificação em um exame de proficiência, por exemplo, além de ser uma qualificação a mais, pode derrubar algumas barreiras na hora de disputar uma vaga. “O candidato com um certificado em mãos pode ser liberado de algumas fases e entrevistas na luta por um emprego”, afirma.

Esta é a segunda vez que o CCLi participa do Happy Hour da Apeti, por conta da parceria que ambas as instituições mantém há cerca de quatro anos. Em fevereiro, o diretor da empresa, Daniel Rodrigues, ministrou palestra sobre como eliminar as barreiras para se falar inglês.

Comente

Businessman working analysis business information. Mais notícias

22 novembro

Você sabe o que é um exame de proficiência?

Comprovar o conhecimento é fundamental para entrar em uma empresa multinacional…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72