Curso facilita a vida de quem sonha escrever um livro

"Escola dos Escritores" vai fornecer ferramentas para que aspirante a autor de livros alcance seu objetivo. Aulas, divididas em dois módulos, acontecem de 19 a 30 de julho.

Dos fatores que, segundo a sabedoria popular, tornam a nossa vida completa, escrever um (bom) livro costuma ser a tarefa mais difícil – ter um filho e plantar uma árvore não exigem tantas habilidades. Um curso que será oferecido em julho pelo CCLi, em parceria com a Editora HN, vai auxiliar os que querem encarar o desafio: trata-se da Escola de Escritores.

As aulas vão fornecer ferramentas para que os participantes tenham domínio da língua portuguesa, da produção textual e dos conceitos e técnicas envolvidos no processo editorial. Composto de dois módulos complementares (“Produção e mercado editorial” e “Língua portuguesa e texto”), o curso será realizado de 19 a 30 de julho, das 19h30 às 21h30.

Dentre os temas abordados estão a história do livro, os aspectos legais da produção editorial, a construção de personagens e de diálogos e as técnicas para seduzir o leitor. As aulas acontecem no CCLi. “Nossa proposta como empresa inovadora é trazer para Rio Preto um curso para formação de escritores profissionais, facilitando, assim, a vida daqueles que almejam publicar livros”, afirma o diretor do CCLi, Daniel Fernando Rodrigues.

O diretor da Editora HN e um dos professores do curso, João Paulo Vani, destaca que cursos desse tipo já existem nas grandes capitais, mas será o primeiro na nossa cidade. Interessados em saber mais e em fazer a matrícula devem entrar em contato com o CCLi pelo (17) 3222-4026.

Comente


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72