Dicas para intercambiários

Para quem irá estudar, trabalhar ou simplesmente passear no exterior, listamos algumas dicas para ajudar na viagem

Viajar para o exterior é uma experiência única e enriquecedora, mas a qualidade da experiência em terras estrangeiras depende de uma série de fatores. Confira, então, algumas dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem:

Pesquisas
Pesquise a fundo o destino e preste atenção à culinária, ao clima e aos costumes gerais da cidade para evitar constrangimentos com a população local. O ideal é pesquisar até encontrar um pacote que combine com seu perfil, tanto em questão de atividades oferecidas quanto em características culturais.

Organização
Verifique a validade do passaporte e confira se o país para onde você vai viajar pede visto. Além disso, faça um seguro saúde, mesmo que a viagem seja curta, e planeje os gastos. É preciso se preparar para imprevistos financeiros e escolher a opção que mais o ajudará na conquista de seus objetivos.

Preparação
Leve roupas confortáveis e um bom tênis para curtir dias de lazer, de trabalho ou de estudo. Na bagagem de mão, coloque itens essenciais para se virar por um dia, caso a mala se perca, e evite exageros na mala principal, pois a maioria das companhias aéreas permite duas malas de até 32 quilos.

Viagem
Dedique-se ao máximo e faça o dinheiro e o tempo investidos valerem a pena. Pratique o idioma fora da sala de aula: frequente grupos de conversação, ouça rádio e televisão local, assista a filmes e faça outras atividades que o force a praticar o idioma. Importante: misture-se e não caia na tentação de andar apenas com brasileiros.

Comente


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72