Dicas para um coworking pacífico

Evite problemas no ambiente profissional e seja mais assertivo no dia a dia

Os espaços de coworking já começam a se espalhar pelo Brasil. São ambientes de trabalho coletivos, onde freelancers, empresas e qualquer tipo de profissional podem pagar para usar um espaço por determinado tempo.

Esses espaços, geralmente, são planejados para facilitar as tarefas e o networking, mas, caso algum profissional não contribua para a harmonia do ambiente, o dia a dia pode se tornar um caos. Confira algumas dicas para garantir a paz e a produção nesse – e em qualquer – local de trabalho.

Use fone de ouvido: trabalhar ouvindo música pode ajudar, mas nem todos têm o mesmo gosto musical que você. Se no ônibus é ruim, imagine no ambiente profisisonal.

Fale baixo: o barulho faz parte do ambiente de trabalho, mas imagine se todos resolverem falar alto ao mesmo tempo. Tanto nas conversas quanto ao telefone, é bom se conter.

Interaja: relacionamento favorece muito o trabalho, por isso reserve um tempo na sua agenda para interagir com pessoas novas. O almoço pode ser a chance ideal.

Organize seu espaço: o espaço é de todos. Não pega bem empilhar livros e sua papelada como se a mesa compartilhada fosse apenas sua.

Seja simpático: um “bom dia” para a pessoa ao lado pode fazer toda a diferença e significar o início de uma amizade e até mesmo de uma parceria.

Se vire: você consegue resolver muitos dos seus problemas lendo os quadros e buscando informações. Nada de sair perguntando tudo pra todos.

Comente

projeto germinar Mais notícias

23 outubro

Projeto Germinar desenvolve ações com líderes da CCLi com foco em relacionamento humanizado

Líderes da CCLi receberam mentoria do Projeto para desenvolver aptidões de conviv…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72