Dicas para um coworking pacífico

Evite problemas no ambiente profissional e seja mais assertivo no dia a dia

Os espaços de coworking já começam a se espalhar pelo Brasil. São ambientes de trabalho coletivos, onde freelancers, empresas e qualquer tipo de profissional podem pagar para usar um espaço por determinado tempo.

Esses espaços, geralmente, são planejados para facilitar as tarefas e o networking, mas, caso algum profissional não contribua para a harmonia do ambiente, o dia a dia pode se tornar um caos. Confira algumas dicas para garantir a paz e a produção nesse – e em qualquer – local de trabalho.

Use fone de ouvido: trabalhar ouvindo música pode ajudar, mas nem todos têm o mesmo gosto musical que você. Se no ônibus é ruim, imagine no ambiente profisisonal.

Fale baixo: o barulho faz parte do ambiente de trabalho, mas imagine se todos resolverem falar alto ao mesmo tempo. Tanto nas conversas quanto ao telefone, é bom se conter.

Interaja: relacionamento favorece muito o trabalho, por isso reserve um tempo na sua agenda para interagir com pessoas novas. O almoço pode ser a chance ideal.

Organize seu espaço: o espaço é de todos. Não pega bem empilhar livros e sua papelada como se a mesa compartilhada fosse apenas sua.

Seja simpático: um “bom dia” para a pessoa ao lado pode fazer toda a diferença e significar o início de uma amizade e até mesmo de uma parceria.

Se vire: você consegue resolver muitos dos seus problemas lendo os quadros e buscando informações. Nada de sair perguntando tudo pra todos.

Comente

aprender espanhol Mais notícias

11 agosto

5 motivos para um universitário aprender espanhol

Com o desenvolvimento da América do Sul, o espanhol tornou-se uma língua tão…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72