Diretor da CCLi toma posse como presidente do Rotary Club Palácio das Águas

Daniel Rodrigues ficará à frente da gestão 2013/2014 do clube

Na última sexta-feira (31/06), o diretor da CCLi Consultoria Linguística, Daniel Rodrigues, foi empossado presidente do Rotary Club São José do Rio Preto Palácio das Águas. Essa é mais uma instituição na qual Daniel passa a fazer parte – já é diretor cultural da Acirp (Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto), membro do conselho curador da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto), membro dos Small Giants (rede internacional de empresários), entre outras funções. Para falar sobre essa posse e sobre como é conciliar tantos trabalhos, fizemos uma breve entrevista com Daniel. Confira:
 
Você é rotariano há seis anos. Como é assumir a presidência dessa instituição e o que espera em sua gestão?
 
O Rotary Club São José do Rio Preto Palácio das Águas é um clube muito atuante e extremamente empreendedor. Por isso, assumir o clube é um grande desafio, pois a cada ano o número de projetos e realizações é maior. Gerir tudo isso em harmonia, conseguindo tirar o máximo do clube mantendo forte o companheirismo é um grande desafio. Nesta gestão, daremos foco à juventude, estimulando ainda mais a integração entre nossos Rotary Kids, Interact e Rotaract e à prestação de serviços à comunidade, realizando projetos grandiosos, como a quadra esportiva na Escola do Autista e um projeto de subsídios globais com a Fundação Rotária. 
 
Assim como o Rotary, a CCLi também trabalha em causas sociais e ambientais. Você acredita que o trabalho nessas organizações pode se complementar?
 
Com certeza as empresas de todos os companheiros rotarianos acabam se tornando uma extensão do trabalho social desenvolvido pelo clube, já que ninguém consegue feitos grandiosos sozinho. Como nosso clube é extremamente realizador, uma das grandes forças que temos é o envolvimento de não-rotarianos que se engajam nas nossas ações de Rotary ao tomarem conhecimento delas por meio das empresas de companheiros rotarianos em que sejam clientes. No mês passado mesmo, por exemplo, o Rotary, por meio do seu Interact, desenvolveu uma campanha de coleta de lixo eletrônico que foi imediatamente abraçada pela CCLi e divulgada amplamente aos nossos clientes. Como resultado tivemos mais de um caminhão de lixo eletrônico coletado apenas dentro da CCLi, contribuindo muito para o sucesso do projeto. As empresas hoje precisam ser socialmente responsáveis e o Rotary é uma entidade que viabiliza essa participação.
 
Com esse cargo, você acumula mais uma entre várias funções: diretor da CCLi, diretor de cultura da Acirp, membro do conselho da Faperp, membro dos Small Giants… Como é conciliar tantos trabalhos?
 
Realmente é um desafio constante conseguir realizar cada vez mais ações com o mesmo empenho, entusiasmo e qualidade com cada vez menos tempo para isso. Uma das formas que utilizo para conciliar meus trabalhos é fazer um bom planejamento, buscando produtividade das tarefas realizadas, encurtando ou eliminando reuniões desnecessárias e aproveitando o prazer de realizar cada tarefa a mim delegada, pois, como os trabalhos são voluntários, faço porque quero e porque me dão prazer. Manter isso em equilíbrio é a única forma de conseguir viabilizar os trabalhos, aprender com eles na execução e sentir-se feliz pelas conquistas.
 

Comente

Businessman working analysis business information. Mais notícias

22 novembro

Você sabe o que é um exame de proficiência?

Comprovar o conhecimento é fundamental para entrar em uma empresa multinacional…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72