Em busca de funcionários mais engajados, empresas melhoram suas propostas de valor institucionais

Para especialista, contratação de funcionários segue via de mão-dupla: tanto a empresa quanto o profissional devem ter uma identificação e um desejo de trabalharem juntos

Mais do que apenas discutir a qualificação, as experiências anteriores, o salário e os benefícios, os processos seletivos atuais têm entrado a fundo nos valores institucionais da empresa. É o conceito de Proposta de valor aos empregados (ou EVP, sigla de Employee Value Proposition), que, além de discutir os aspectos e as remunerações referentes ao trabalho, busca tornar a companhia mais atraente aos olhos dos colaboradores e futuros profissionais.

Com propostas bem definidas de missão e valores institucionais, é mais fácil para as empresas que trabalham o EVP encontrarem profissionais que tenham objetivos e valores em comum. “Quanto mais identificado estiver o colaborador com os valores de sua empresa, mais engajado ele será no seu trabalho”, diz Lucas Assumção, diretor da DNA Jobs, empresa especialista nesse tipo de recrutamento.

É o caso da CCLi Consultoria Linguística, que promove ações para aumentar essa proposta de valor aos empregados, fortalecendo itens como plano de carreira, qualidade de vida e bom ambiente de trabalho. “Nossos clientes só terão os resultados almejados se encontrarem, aqui, uma equipe muito qualificada e identificada com os nossos propósitos”, afirma Daniel Rodrigues, diretor da CCLi.

Todo mês, a empresa realiza pela a ação CCLi Portas Abertas, que tem o objetivo de receber profissionais da área de Letras interessados em conhecer e, possivelmente, trabalhar na empresa. “A ideia é mostrar o que fazemos e, principalmente, quem somos. A ação não é simplesmente um trabalho de recrutamento, e sim um trabalho de conhecimento mútuo. Se em algum momento precisarmos fazer uma contratação, já temos um banco de dados de profissionais com o perfil que desejamos, que já conhecem a empresa e que se identificam com ela”, explica Daniel.

Comente

shutterstock_422490445 Mais notícias

01 dezembro

CCLi de férias!

Conheça os horários de fim de ano


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72