CCLI Consultoria Linguística Menu
Em busca de funcionários mais engajados, empresas melhoram suas propostas de valor institucionais

Em busca de funcionários mais engajados, empresas melhoram suas propostas de valor institucionais

Mais do que apenas discutir a qualificação, as experiências anteriores, o salário e os benefícios, os processos seletivos atuais têm entrado a fundo nos valores institucionais da empresa. É o conceito de Proposta de valor aos empregados (ou EVP, sigla de Employee Value Proposition), que, além de discutir os aspectos e as remunerações referentes ao trabalho, busca tornar a companhia mais atraente aos olhos dos colaboradores e futuros profissionais.

Com propostas bem definidas de missão e valores institucionais, é mais fácil para as empresas que trabalham o EVP encontrarem profissionais que tenham objetivos e valores em comum. “Quanto mais identificado estiver o colaborador com os valores de sua empresa, mais engajado ele será no seu trabalho”, diz Lucas Assumção, diretor da DNA Jobs, empresa especialista nesse tipo de recrutamento.

É o caso da CCLi Consultoria Linguística, que promove ações para aumentar essa proposta de valor aos empregados, fortalecendo itens como plano de carreira, qualidade de vida e bom ambiente de trabalho. “Nossos clientes só terão os resultados almejados se encontrarem, aqui, uma equipe muito qualificada e identificada com os nossos propósitos”, afirma Daniel Rodrigues, diretor da CCLi.

Todo mês, a empresa realiza pela a ação CCLi Portas Abertas, que tem o objetivo de receber profissionais da área de Letras interessados em conhecer e, possivelmente, trabalhar na empresa. “A ideia é mostrar o que fazemos e, principalmente, quem somos. A ação não é simplesmente um trabalho de recrutamento, e sim um trabalho de conhecimento mútuo. Se em algum momento precisarmos fazer uma contratação, já temos um banco de dados de profissionais com o perfil que desejamos, que já conhecem a empresa e que se identificam com ela”, explica Daniel.