Em grande estilo, CCLi e Cegente comemoram 13 anos com evento para quase mil pessoas

Professor Clóvis de Barros Filho foi a atração especial da noite

Quase mil pessoas lotaram o auditório do Automóvel Clube na noite de ontem (22/09) para comemorar os 13 anos de conexão entre CCLi e Cegente. Atração especial da noite, o professor de ética e palestrante Clóvis de Barros Filho, entre exemplos bem humorados e momentos de pura reflexão, levou o público a dialogar consigo mesmo durante a palestra Inovação: conceito, atitude e identidade.

Tema principal da palestra, o conceito inovação percorreu duas grandes áreas das ciências humanas: filosofia – mais especificamente sobre nossa busca pela felicidade – e ética. Desde o começo de sua fala, Clóvis deixou claro que nossa vida é a união entre processos em que temos poder de decisão e uma grande quantidade de fatores que não temos controle, o que faz com que seja impossível encontrar um artifício que garanta felicidade para sempre.

Focado nos fatores que temos controle, o professor foi enfático: inovação é um princípio que podemos adotar para viver – fazer hoje diferente e melhor do que fizemos ontem. “Inovar é fazer o que você jamais fez, a fim de atingir felicidade, bem-estar, melhorias, etc. A inovação só é boa se for nesse sentido, o de buscar a excelência, a perfeição em si mesmo”.

Segundo Clóvis, é essa busca pela excelência que vai permitir que você se encante com você mesmo. “Se você será seu espectador até o fim, que chance terá de ser feliz se não se encantar com o espetáculo que você dá?”, questiona. O palestrante também criticou as pessoas que torcem para o dia, semana, mês ou ano acabarem logo. “Quanto você está torcendo para a segunda-feira acabar logo, você está torcendo para a vida passar logo. Torcer para a vida passar logo só pode ser um sinal de que se vive mal”, explicou.

Ainda durante a palestra, Clóvis abordou a questão da ética, ao definir que há diferentes tipos de “canalhas” – como ele chamou os que ferem essa ética – desde os que param em fila dupla para comprar um remédio até os que não se importam em desviar dinheiro de merenda para enriquecer. No entanto, o palestrante lembrou que não podemos pensar que os problemas do País são apenas culpa do governo ou dos outros. “Busque cada um a sua excelência e seremos uma potência”.

Ao final da palestra, Clóvis resumiu em uma frase o que é o conceito de felicidade: “Um instante da vida que você gostaria de repetir”. Foi com esse gostinho de quero mais que duas horas e meia se passaram, e o público saiu do auditório levando para casa muito conhecimento e auto reflexão. Que venha o próximo aniversário!

Público aprova

Quem foi ao evento aprovou – e aplaudiu de pé – o palestrante. É o caso do diretor de arte Tiago Monteiro, que se surpreendeu com a palestra, mesmo já tendo visto alguns trechos em vídeos na internet. “Ele tem um conteúdo e uma exposição muito dinâmica, você não vê o tempo passar”, disse.
O empresário Diego Mendonça destacou as palavras sobre a necessidade de dar, sempre, o nosso melhor. “Foi uma palestra fantástica, que nos leva a pensar sobre inovar e melhorar cada pequena coisa que a gente faz.”

Já a consultora de vendas Liliane Soler fez um resumo bastante sintético sobre tudo o que viu: “Foi maravilhoso. Adorei tudo!”.

Confira o restante das fotos aqui!

 

214368648_1279770562054769_3510919458036908183_n 114364818_1281089518578634_7674191390415596140_n

 

Comente


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72