Blog CCLi

English club: do you speak English?

Diferente do que pensa a maioria das pessoas, o aprendizado de um novo idioma não é feito somente por meio da gramática. Todos os elementos que compõem uma determinada língua são importantes nesse processo, como, por exemplo, um bom vocabulário e, principalmente, a conversação.

Apesar de ser a competência fundamental para que haja comunicação entre os falantes, a conversação ainda representa a maior dificuldade de todos os estudantes na hora do aprendizado: seja por timidez, seja por falta de ambiente propício para praticá-la, é a deficiência mais recorrente entre os alunos que se arriscam no aprendizado de um segundo idioma.

Foi pensando em nossos alunos e no aprimorando dos resultados de cada pessoa, que criamos o English Club – um espaço onde os alunos da CCLi podem desenvolver e praticar a conversação além da sala de aula. Ele é realizado de segunda, quarta e quinta-feira, das 18h30 às 19h30, e de terça-feira, das 18h às 19h, no Café Falado, e é totalmente gratuito. Os requisitos primordiais para participar desse “clube” é, além de ser aluno da CCLi, estar disposto a desenvolver a conversação, conhecer pessoas diferentes que possuem o mesmo objetivo que o seu e estar aberto a novas ideias.

Não é preciso ser fluente e nem ter vergonha de não o ser, pelo contrário, o intuito do projeto é justamente oferecer uma oportunidade extraclasse para o desenvolvimento da sua proficiência. “O English Club proporciona aos alunos a oportunidade de praticar produção oral em um ambiente informal de interações genuínas. Além de esclarecer dúvidas, praticar a pronúncia, a compreensão e conhecer pessoas novas, o English Club é o cenário perfeito para que o aluno possa desenvolver sua segurança como falante”, explica o consultor Caio Rolim, responsável por mediar os encontros. O único caminho para se conquistar autoconfiança é a prática. “Por meio da participação do grupo de conversação, o aluno também consegue identificar as próprias dificuldades e atacá-las, seja na pronúncia, no vocabulário, nos tempos verbais, etc.”, diz.

Durante o bate-papo, os temas variam desde informações gerais, como nome, idade, gostos musicais, viagens, até assuntos mais complexos. “A vantagem é que além do aprendizado, há um ganho em bagagem cultural, pois a troca de experiências com outras pessoas possibilita isso. A interação com outros estudantes acontece independentemente do nível de cada um, o que nos faz sentirmos mais confiantes por conseguir falar, ouvir e entender. Ao perceber que estamos evoluindo, temos mais motivação para os estudos”, comenta um dos alunos que é frequentador assíduo dos encontros.

Se você ainda não participou de nenhum encontro, mas tem curiosidade em saber de perto como funciona, pode vir sem medo! Não precisa de inscrição! É só chegar e se enturmar. Acolhimento e interação é o que não faltam nos encontros.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!