Entenda mais sobre a parceria entre a CCLi e a Personal Educa

A startup é uma iniciativa na educação que tem como objetivo proporcionar experiências relevantes e inovadoras no ensino básico

Em busca de estabelecer novas parcerias e apoiar ideias inovadoras na área educacional, a CCLi incorporou, neste ano, a startup Personal Educa, que tem como objetivo ser um espaço democrático e inovador na educação. O termo startup em inglês foi englobado pelo mundo corporativo para designar empresas que estão entrando no mercado e têm como essência a inovação. A Personal Educa é uma iniciativa que segue esse conceito, proporcionando a seus alunos do ensino fundamental, médio e pré-vestibular novas experiências educativas, como a aprendizagem ativa, colaborativa e personalizada.

Com propostas de cursos presenciais e uma plataforma on-line em que disponibiliza videoaulas sobre diferentes assuntos, inspirado em um modelo chamado flipped classroom, os alunos assistem a vídeos sobre o conteúdo das aulas antes dessas aulas acontecerem. Dessa forma, o tempo que antes era dedicado à exposição de conceitos passa a ser preenchido com discussões, resolução de exercícios, elaboração de projetos etc. A ideia desse modelo é exatamente a de fornecer uma aula invertida em que o padrão tradicional de aulas não é aplicado; o aluno já vem com conhecimento prévio do assunto, otimizando o aprendizado em grupo.

Renan de Oliveira, co-fundador da Personal Educa, comenta que desde que procurou Daniel Rodrigues, diretor da CCLi, para apresentar o seu projeto, o relacionamento entre as duas empresas começou a ganhar força. A parceria foi consolidada em março deste ano, mas desde 2014 o espaço da CCLi já era cedido para viabilização do projeto. “A semelhança entre as duas empresas é evidente, pois assim como a CCLi, que se apoia em um modelo de consultoria no qual as aulas são preparadas de acordo com a necessidade dos alunos, a Personal Educa oferece ensino personalizado com base nas dificuldades dos estudantes”, comenta Renan.

As expectativas em relação à parceria são grandes. “Poder desenvolver tudo aquilo que a Personal Educa acredita ser ideal para a educação, ao lado de uma empresa tão reconhecida por seus projetos inovadores, como é a CCLi, é algo bastante motivador”, diz Renan.

Para conhecer um pouco mais sobre a Personal Educa, acesse o site e a página do facebook e fique por dentro dos próximos cursos e eventos.

Comente

aprender espanhol Mais notícias

11 agosto

5 motivos para um universitário aprender espanhol

Com o desenvolvimento da América do Sul, o espanhol tornou-se uma língua tão…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72