Equipe CCLi conta com espaço para discutir a ética no trabalho

CCLi cria novo departamento para resolver problemas relacionados à ética no trabalho e à convivência em grupo.

Há dois anos, a equipe CCLi conta com uma ferramenta prática e profissional para resolver questões relacionadas à ética no trabalho e à convivência em grupo: o comitê de ética.

Com a mediação da psicóloga Alessandra Maestrelli, os participantes discutem, uma vez por mês, os assuntos sugeridos pela pauta – método que já resultou em importantes “produtos”, como as “Regras de ouro”, a reformulação da missão, da visão e dos valores, entre outros.

O diretor do CCLi, Daniel Fernando Rodrigues, afirma que o comitê possibilita que toda a equipe se desenvolva de forma integrada. “O comitê de ética não é um espaço de descontração, mas de apresentação de reivindicações sobre possíveis problemas que afetam o bem-estar do colaborador ou da equipe”, afirma.

Novo formato

Em setembro deste ano, houve uma reformulação no formato do comitê, buscando torná-lo ainda mais eficaz. Agora, participam das reuniões apenas representantes de cada área, o que favorece a assiduidade e a pertinência das discussões.

A consultora de língua portuguesa e presidente do Comitê de Ética, Letícia Pereira, diz que o novo formato facilita o desempenho do papel do comitê. “Os colaboradores se sentem mais à vontade para falar com o representante do seu setor, que leva até a reunião as dúvidas da área em questão”, avalia.

O Comitê de Ética é formado por: Letícia Pereira, presidente; Miriam Nálio, representante de gestores; Rafael Alves, representante dos consultores de atendimento; Alessandra Arenas e Tatiana Cian, representantes dos consultores de línguas. Além dos consultores, fazem parte o diretor do CCLi, Daniel Rodrigues, e a Alessandra Maestrelli.

Comente


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72