Excelência em gestão

CCLi é a única empresa de Rio Preto afiliada à FNQ (Fundação Nacional da Qualidade)

Ao conquistar o primeiro lugar nas categorias Serviços Educacionais, Responsabilidade Social e Inovação na fase estadual do MPE Brasil 2014 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo Sebrae –, a CCLi demonstrou, mais uma vez, que a qualidade de sua gestão agrega valor ao seu negócio, impactando diretamente nos resultados e no desempenho da empresa.

Diante desse cenário, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), em parceria com o SEBRAE, MBC e Gerdau, com o intuito de incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, convidou a CCLi a fazer parte do quadro de filiados da Fundação. “Ficamos muito satisfeitos com o convite, principalmente por saber que somos a única empresa de São José do Rio Preto (SP) afiliada à FNQ”, afirma o diretor da CCLi, Daniel Rodrigues.

Entre os benefícios de ser uma empresa filiada à FNQ estão: fazer parte de uma comunidade de organizações que buscam a excelência em gestão, ter acesso a publicações eletrônicas, videoteca e banco de boas práticas, possibilidade de benchmarking com organizações Classe Mundial, participar de eventos exclusivos, entre outros. “Iremos aproveitar ao máximo o acesso à metodologia para realizar a autoavaliação da gestão, identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, para que possamos, a cada dia, melhorar nos processos de gestão”, diz Rodrigues.

Sobre a FNQ

Criada em 2005, a FNQ tem a missão de estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos fundamentos e critérios de excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade. O trabalho da Fundação é baseado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), uma metodologia de avaliação, autoavaliação e reconhecimento das boas práticas de gestão. Estruturado em 13 Fundamentos e oito Critérios, o Modelo define uma base teórica e prática para a busca da excelência, dentro dos modernos princípios da identidade empresarial e do atual cenário do mercado.

Para a Fundação, as organizações são sistemas vivos integrantes de ecossistemas, que necessitam entender e exercitar os princípios da interdependência, do pensamento sistêmico e da sustentabilidade na gestão. Por isso mantém o compromisso de aperfeiçoar-se e renovar sua missão constantemente, de forma a acompanhar as mudanças globais e impulsionar o desenvolvimento das empresas e do País como um todo.

Comente

capacitacao-colaboradores Mais notícias

14 novembro

Profissionais buscam aprimoramento no mercado de trabalho

CCLi cria uma Trilha de Carreira, que valoriza e motiva os colaboradores


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72