Gerente pedagógica da CCLi participa de evento no Ibilce

A CCLi é uma empresa que está constantemente preocupada com a formação continuada de seus consultores e, sempre que pode, desenvolve, participa e está por dentro de todas as atividades voltadas a esse propósito.

Seguindo esse valor, a gerente pedagógica da CCLi, Gabriela Imbernom, participou do III Encontro dos Centros de Línguas da Unesp, realizado nos dias 04 e 05 de agosto, na Unesp de São José do Rio Preto. O encontro reuniu alunos, tutores, professores e coordenadores dos Centros de Línguas da Unesp de Assis, Araraquara, Marília, Botucatu e São José do Rio Preto, assim como alunos da graduação e pós-graduação e interessados no ensino e aprendizagem de língua estrangeira.

Além de participar do evento, a gerente pedagógica da CCLi foi convidada pela comissão organizadora a ministrar uma palestra com o tema “Gestão do conhecimento: como as práticas das instituições ou empresas podem contribuir para o desenvolvimento da competência profissional do professor de Língua Estrangeira?”. O objetivo da palestra foi abordar como uma empresa, pautada na teoria de formação de professores, ao estruturar sua gestão do conhecimento, contribui para a formação continuada dos professores.

Com base nos estudos de Almeida Filho, grande linguista aplicado brasileiro, sobre o desenvolvimento de competências profissionais do professor de Língua Estrangeira, Gabriela falou sobre o papel que uma empresa como a CCLi, de iniciativa privada, desenvolve em relação à formação continuada de seus consultores. Demonstrando que, mesmo sendo do setor privado da educação, a CCLi tem uma preocupação enorme com a formação desses profissionais.

Segundo Gabriela, o objetivo principal do minicurso foi compartilhar práticas institucionais que proporcionassem o desenvolvimento de competências profissionais, possibilitando a atualização de conhecimento e prática no ensino de língua estrangeira. “Foi um momento de interação e troca de experiências com o público muito enriquecedor. Percebi que, assim como a CCLi, os participantes se preocupam bastante com a formação continuada do profissional da área de línguas”, comenta.

Comente

Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72