International Academy é tema de evento na CCLi

Executivo americano apresentou todos os benefícios de se cursar o ensino médio no exterior

O espaço “Café Falado” da CCLi reuniu, na noite da última quinta-feira (09/02), clientes, amigos e jornalistas interessados em conhecer a fundo um programa da EF que propicia a alunos do ensino médio uma experiência que mescla vivência com diferentes culturas, crescimento pessoal e conhecimento diferenciado das disciplinas escolares. Trata-se do International Academy (IA), programa de high school privado oferecido pela EF em duas cidades inglesas e uma americana.

Representante da EF na região de São José do Rio Preto, a CCLi contou, no evento, com a presença de Gary Julian, diretor do International Academy, câmpus de Nova York. Julian apresentou aos presentes o perfil de cada escola que oferece o programa e os depoimentos dos alunos que fizeram o IA no ano passado. “Temos estudantes de 53 países. O diferencial desse high school é este: em cada sala, o aluno pode interagir com pessoas de até nove diferentes nacionalidades”, disse. E convidou: “Esperamos ampliar a participação de alunos da América do Sul e, em especial, do Brasil”.

A gerente do International Academy no Brasil, Juliana Fiani, destacou que, ao fazer parte desse programa, o aluno tem grandes chances de ingressar em universidades americanas ou inglesas, que são muito cobiçadas. “Durante todo o curso, um tutor faz o aconselhamento acadêmico do estudante, ajudando-o a trilhar um caminho que o leve a essa conquista”. Os números são uma prova disso: em 2011, 45% dos alunos do IA entraram em uma das 10 melhores universidades inglesas e 25%, em uma das 30 melhores universidades americanas.

O diretor da CCLi, Daniel Fernando Rodrigues, enfatizou a alegria de Rio Preto ter sido uma das cidades escolhidas para a visita de Julian, que irá também a São Paulo, São Luís e Rio de Janeiro. “Rio Preto foi a única cidade do interior em sua rota, então queremos retribuir conseguindo muitos alunos para o International Academy”, disse.

Para participar do programa, é necessário ter uma boa autonomia em língua inglesa. O IA está disponível em Nova York, nos Estados Unidos, e em Torbay e Oxford, na Inglaterra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3222-4026 ou pelo e-mail efsjriopreto@ef.com.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Comente

shutterstock_422490445 Mais notícias

01 dezembro

CCLi de férias!

Conheça os horários de fim de ano


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72