Norma Vilar ensina público do Café com Arte a ler obras artísticas

Bate-papo reuniu jornalistas, professores, psicólogos e demais profissionais interessados em discutir questões artísticas

Uma experiência singular. Foi isso que o Café com Arte, evento de bate-papo realizado no Café Falado do CCLi no último dia 15, proporcionou a todos os convidados. Com a presença da artista plástica Norma Vilar, o encontro reuniu jornalistas, professores, psicólogos e demais profissionais interessados em discutir questões artísticas, tendo o privilégio de contar com a participação de uma autora de belas obras.

Em atuação há 25 anos, Norma tem uma trajetória que vai da criação de logotipos numa pequena cidade do interior (Pontes Gestal) à exposição de suas obras em Portugal e nos Emirados Árabes. Um dos principais diferenciais de seu trabalho está na utilização de materiais alternativos – papel machê, por exemplo, que é feito a partir de jornal –, como forma de promover a sustentabilidade. “Muitas vezes, quando as pessoas conhecem minhas obras, nem percebem o uso desses materiais, mas, quando descobrem que faço isso, se dizem mais apaixonadas por meu trabalho ainda”, disse a artista.

Para ela, a decisão de trabalhar dessa forma tem a ver com a descoberta de sua identidade artística: “Essa identidade é o que todo artista busca para criar a sua marca. Tenho certeza de que não é uma moda, mas uma atitude, uma ação que vai ficar para sempre”.

Leitura da obra

Norma encantou a todos os presentes com seu jeito modesto e sensível e prendeu facilmente a atenção das pessoas ao fazer uma proposta: “Querem aprender a interpretar uma obra de arte?”. Acompanhada dos interessados, fez então um passeio pela pequena exposição montada no Café Falado, incentivando as pessoas a falarem sobre o que sentiam ao ver suas telas. “Para tocar, a arte plástica depende muito da disponibilidade da pessoa e aqui no CCLi todos estão muito disponíveis”, afirmou.

A artista falou também sobre o seu livro, intitulado Norma Vilar – 25 anos de arte: A construção de uma artista e escrito pelo jornalista Fabiano Ferreira, e sobre a sua galeria, considerada por ela uma de suas obras de arte. Finalizou deixando um convite a todos para que visitem o espaço, localizado na Rua Dr. Raul de Carvalho, 3995, Bairro Santos Dumont.

Confira mais fotos: http://www.cclinet.com.br/fotos-detalhe.php?cod=28

Saiba mais sobre a artista: www.normavilar.art.br
 

Comente

Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72