Nova casa do CCLi alinha ambientação ao perfil de seus serviços

CCLi inaugura nova sede com novidades e espaços personalizados e ambientados de acordo com os cursos oferecidos.

Open Door inaugura o espaço

Buscando potencializar o aprendizado dos alunos e o bem-estar de clientes, amigos e colaboradores, o CCLi – Consultoria Linguística, de Rio Preto, inaugura neste mês sua nova casa, localizada na Avenida da Luz, 3421, logo atrás do Pão de Açúcar da Avenida Bady Bassit.

Trata-se de um espaço de 1.300 m² especialmente projetado para a realização de cursos especiais e para a prestação de serviços na área de linguagem, como tradução e revisão de textos. Com conceito da ambientação desenvolvido por Wander Ferreira Junnior e projeto assinado pelo arquiteto Roberto Magalhães, a nova casa em nada se assemelha a uma escola usual de idiomas – até porque não é apenas nisso que o CCLi consiste –, contendo salas para ensino individual personalizado ou pequenos grupos, ampla área verde para lazer, descanso e fins pedagógicos, área para eventos, que pode ser locada, e ainda o “Café Falado”, cafeteria aconchegante para bater papo, fazer reuniões e praticar as línguas de atuação do Centro.

O Café Falado trata-se de uma inovadora ideia de café multilíngue para Rio Preto, aberto também ao público externo, com cardápios em vários idiomas. O espaço está preparado para servir sanduíches, pequenas refeições, cafés e tortas. Quem gosta ou precisa praticar outras línguas ficará à vontade nessa cafeteria.

Para contribuir com a formação intelecto-cultural das pessoas da comunidade, o CCLi dispõe de biblioteca com mais de 2 mil livros e DVDs em várias línguas, que pode ser utilizada para consulta mesmo por quem não é cliente da empresa. A manutenção de uma área verde de 650 m² (espaço maior do que o de área construída da sede), com árvores que têm mais de 50 anos, também está ligada à preocupação do CCLi com a sustentabilidade e o aconchego.

O decorador Ferreira Junnior destaca que o bem-estar é o conceito mais forte do novo espaço: “A proposta é se assemelhar a uma casa, transferindo o afeto, o acolhimento e o conforto do ambiente familiar. Espera-se que o cliente se sinta, literalmente, em casa”.
 
Diferenciação até no lançamento

Já que inovação e personalização são as palavras que norteiam o trabalho do CCLi em seus sete anos de existência, a nova sede será inaugurada de forma toda especial e diferente. Formatado e comandado pelo party planner Wander Ferreira Junnior, o evento chamado de Open Door será realizado de 26 a 30 de julho, das 17h às 21h, quando os diretores e consultores da empresa irão recepcionar seus convidados e apresentar cada detalhe do conceito da ambientação do espaço, finalizando com um brinde personalizado.

“Queremos comemorar mais essa conquista ao lado de quem nos motivou a sonhar tudo isso”, justifica o diretor do CCLi, Daniel Fernando Rodrigues. Tradutor e mestre em Estudos Linguísticos pela Unesp de Rio Preto, Rodrigues é o responsável pela criação de todo o conceito que embasa a empresa, que foi criada em 2003, em uma pequena sala de um prédio comercial no centro da cidade. Em pouco tempo, o negócio decolou e funcionou em outras duas sedes. “Chegamos agora ao formato que almejamos desde o início, em que o espaço está totalmente alinhado ao perfil dos nossos cursos e serviços”.

CCLi em números
Área total: 1.300 m²
Área construída: 550 m²
Área verde: 650 m²
Consultores de línguas: 25
Consultores de atendimento: 5
Gestores: 3
Diretor: 1

Comente

Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72